Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C

Deputado do PSD questiona governo sobre retirada de equipamentos do Hospital de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Batista Santos, deputado do Partido Social Democrata eleito pelo círculo de Leiria, questionou o ministro da Saúde sobre o alegado “desvio” de recursos do Hospital de Alcobaça, por decisão do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

Paulo Batista refere que se trata de uma “alteração há muito reclamada pelas populações dos concelhos da Nazaré e Alcobaça”, pretendendo-se, agora, uma “utilização mais racional e eficiente dos recursos disponíveis, não apenas pelo objetivo da sustentabilidade, mas sobretudo pela melhoria da qualidade de prestação dos cuidados de saúde às populações que dele necessitam”.

Para o deputado, “a confirmar-se a retirada de equipamentos essenciais às valências hoje disponíveis no Hospital de Alcobaça, sem a adequada articulação com as necessidades permanentes da unidade e os recursos disponíveis do Centro Hospitalar Leiria-Pombal, trata-se de um procedimento que poderá comprometer a qualidade assistencial às populações servidas, o que contraria gravemente o sentido da decisão do Governo”.

O parlamentar questionou o ministro da Saúde se foram dadas indicações ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) para o procedimento de “otimização de recursos”, e quais os critérios clínicos e de eficiência que fundamentam esta decisão e que recursos foram transferidos após a data de 23 de maio de 2013

Sobre a integração do Hospital de Alcobaça no Centro Hospitalar Leiria-Pombal CHLP, o deputado quis saber se foi consultado o Conselho de Administração do CHLP sobre estas transferências de equipamentos e recursos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara de Alcobaça fecha 2021 com saldo positivo de 463 mil euros

A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou no passado dia 28, as contas da autarquia que terminou o ano de 2021 com um saldo positivo de 463,2 mil euros e reduziu a dívida em 386 mil euros. De acordo com o relatório de contas apresentado aos deputados a receita...

cma