Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

CDU Alcobaça elege Património, Cultura e Turismo como triângulo principal da sua campanha

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
CDU definiu o Património como uma das suas áreas de intervenção durante a campanha eleitoral, apontando a reabilitação da Mata Nacional do Vimeiro e um maior aproveitamento do Mosteiro como prioridades.

A Mata Nacional do Vimeiro, 276 hectares de natureza que “têm estado ao desleixo pela inoperância do Estado, têm de ter vida e desenvolvimento para o Vimeiro e Cela e para todo o concelho de Alcobaça”, defende a coligação.

A CDU anunciou que quer retomar o projeto iniciado pelo PSD, que incluía um protocolo com a Autoridade Florestal Nacional, e que visava, nomeadamente, a recuperação do Viveiro, Casa da Guarda/da Mata, Parque de merendas do Gaio, Depósito de água, Estufa e a Pena Gouvinha.

A CDU recorda que a “história dos Coutos de Cister passa por lá”, assim como Joaquim Vieira Natividade que “merece que se retome a investigação, nomeadamente pela capacidade de resistência e resiliências dos carvalhos e sobreiros aos incêndios florestais o que pode configurar uma opção de reflorestação”.

Parcerias com entidades, públicas e privadas, que permitam este e outros projetos, são algumas das apostas da coligação que critica o Ministério da Agricultura por ter liberalizado as plantações do eucalipto, que para a CDU são “um atentado à erosão do solo e às nossas potencialidades hídricas”.

Além do património natural, o Mosteiro, monumento da humanidade, é outra das prioridades da CDU que acusa os “sucessivos governos PS.PSD.CDS de deixaram ao desleixo esta jóia do nosso imenso Património, material e imaterial”.

“Não podemos permitir que 2/3 da área esteja aos ratos, degradando o ambiente e a imagem da nossa terra”, diz a CDU que garante ter “propostas concretas que permitem criar emprego, valorizar a economia e promover o desenvolvimento”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga