Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

CDU Alcobaça elege Património, Cultura e Turismo como triângulo principal da sua campanha

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
CDU definiu o Património como uma das suas áreas de intervenção durante a campanha eleitoral, apontando a reabilitação da Mata Nacional do Vimeiro e um maior aproveitamento do Mosteiro como prioridades.

A Mata Nacional do Vimeiro, 276 hectares de natureza que “têm estado ao desleixo pela inoperância do Estado, têm de ter vida e desenvolvimento para o Vimeiro e Cela e para todo o concelho de Alcobaça”, defende a coligação.

A CDU anunciou que quer retomar o projeto iniciado pelo PSD, que incluía um protocolo com a Autoridade Florestal Nacional, e que visava, nomeadamente, a recuperação do Viveiro, Casa da Guarda/da Mata, Parque de merendas do Gaio, Depósito de água, Estufa e a Pena Gouvinha.

A CDU recorda que a “história dos Coutos de Cister passa por lá”, assim como Joaquim Vieira Natividade que “merece que se retome a investigação, nomeadamente pela capacidade de resistência e resiliências dos carvalhos e sobreiros aos incêndios florestais o que pode configurar uma opção de reflorestação”.

Parcerias com entidades, públicas e privadas, que permitam este e outros projetos, são algumas das apostas da coligação que critica o Ministério da Agricultura por ter liberalizado as plantações do eucalipto, que para a CDU são “um atentado à erosão do solo e às nossas potencialidades hídricas”.

Além do património natural, o Mosteiro, monumento da humanidade, é outra das prioridades da CDU que acusa os “sucessivos governos PS.PSD.CDS de deixaram ao desleixo esta jóia do nosso imenso Património, material e imaterial”.

“Não podemos permitir que 2/3 da área esteja aos ratos, degradando o ambiente e a imagem da nossa terra”, diz a CDU que garante ter “propostas concretas que permitem criar emprego, valorizar a economia e promover o desenvolvimento”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina

Alcobacense Miguel Silvestre é o candidato da IL pelo distrito

O Presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, anunciou, no passado dia 14 de dezembro, que o cabeça de lista do partido no distrito de Leiria às próximas eleições legislativas, em março, será Miguel Silvestre, diretor do Parque Tecnológico de Óbidos. Miguel...

miguel silvestre