Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

CDSPP apresentou candidatos no cineteatro de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O CDSPP apresentou no início do mês de setembro, no Cine-Teatro de Alcobaça, a candidatura às autárquicas, liderada por Carlos Bonifácio, ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Alcobaça pelo PSD.

A candidatura do CDSPP apresentou, ainda, as suas propostas eleitorais. O ordenamento e urbanismo, através da recuperação gradual da rede viária por todo o Concelho, que os centristas dizem estar “bastante degradada”; a qualidade na água para consumo, e a pressão sobre a Estrada de Portugal para a requalificação da Estrada EN 8-6 (Benedita – Alcobaça) assim como a reabilitação da estrada Maiorga/Pataias são algumas das metas do CDSPP.

A ação social e a saúde são outras das áreas prioritárias da campanha do CDSPP, que pretende “estabelecer relações de colaboração estreita com os organismos locais na área da saúde e com a Administração Regional de Saúde (ARS)” e garantir que “todos tenham médico de família”.

A construção do polo de saúde de S. Martinho do Porto, a reabilitação da Unidade de Saúde Familiar da Benedita e do polo de Turquel; a atualização do valor das bolsas para estudantes do Ensino Superior; o acompanhamento de pessoas em risco de exclusão social, abandono, deficiência e doença são alguns dos exemplos em que o CDSPP promete intervir.

Também a manutenção do Hospital de Alcobaça e de um número razoável de valências é para a campanha do CDSPP uma prioridade.

Ao nível do ensino e educação, o ensino superior “deve continuar a ser uma aposta, na vertente da especialização, tendo por base os fundamentos históricos que nos assistem”, refere a candidatura de Carlos Bonifácio.

Estimular o surgimento de ofertas formativas ao nível do Ensino Profissional e Formação Profissional; conferir dignidade, conforto e dotar tecnicamente as Escolas Básicas do 1º Ciclo são outras das apostas, em matéria de educação.

O destacamento da GNR de Alcobaça, já criado em Diário da República, processo iniciado durante o mandato de Gonçalves Sapinho à frente da Câmara, é outra das frentes de batalha da candidatura centrista.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina