A candidatura do CDSPP apresentou, ainda, as suas propostas eleitorais. O ordenamento e urbanismo, através da recuperação gradual da rede viária por todo o Concelho, que os centristas dizem estar “bastante degradada”; a qualidade na água para consumo, e a pressão sobre a Estrada de Portugal para a requalificação da Estrada EN 8-6 (Benedita – Alcobaça) assim como a reabilitação da estrada Maiorga/Pataias são algumas das metas do CDSPP.
A ação social e a saúde são outras das áreas prioritárias da campanha do CDSPP, que pretende “estabelecer relações de colaboração estreita com os organismos locais na área da saúde e com a Administração Regional de Saúde (ARS)” e garantir que “todos tenham médico de família”.
A construção do polo de saúde de S. Martinho do Porto, a reabilitação da Unidade de Saúde Familiar da Benedita e do polo de Turquel; a atualização do valor das bolsas para estudantes do Ensino Superior; o acompanhamento de pessoas em risco de exclusão social, abandono, deficiência e doença são alguns dos exemplos em que o CDSPP promete intervir.
Também a manutenção do Hospital de Alcobaça e de um número razoável de valências é para a campanha do CDSPP uma prioridade.
Ao nível do ensino e educação, o ensino superior “deve continuar a ser uma aposta, na vertente da especialização, tendo por base os fundamentos históricos que nos assistem”, refere a candidatura de Carlos Bonifácio.
Estimular o surgimento de ofertas formativas ao nível do Ensino Profissional e Formação Profissional; conferir dignidade, conforto e dotar tecnicamente as Escolas Básicas do 1º Ciclo são outras das apostas, em matéria de educação.
O destacamento da GNR de Alcobaça, já criado em Diário da República, processo iniciado durante o mandato de Gonçalves Sapinho à frente da Câmara, é outra das frentes de batalha da candidatura centrista.
0 Comentários