Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 20° C
17° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
16° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 22° C

Vereadora Mónica demite-se e dirige carta aos Munícipes de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A vereadora da Câmara de Alcobaça, com os pelouros da Cultura, Ação Social, Educação, Turismo, Juventude, Associativismo e Trânsito, Mónica Batista, demitiu-se e explicou as suas razões numa carta aberta à população.

“Decidi colocar o meu lugar à disposição do Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, por não me sentir apoiada, nem com a força necessária para exercer as funções que me eram confiadas. Fui demovida de tais intenções com a promessa de apoio e trabalho em equipa em prol do Concelho”, escreveu Mónica Baptista.

Na carta, a vereadora refere que “nunca teve intenção de protagonismo”, mas que se sentiu muitas vezes “esvaziada de funções superiormente, apenas pela sede de protagonismo de outros, que desbarataram recursos preciosos em tempos tão difíceis, e que mais-valias nenhumas trouxeram ao concelho”.

“Nunca, em 4 anos, a confiança foi tão abalada como agora”, refere, adiantando que sai por ter sido convidada a integrar a lista para as próximas eleições, “mas sim pelas razões que me apontaram e pela falta de consideração pela minha seriedade e honestidade enquanto pessoa”.

Sobre o trabalho que realizou nos últimos quatros anos, Mónica Baptista diz que deixa um concelho “culturalmente mais justo, com acesso à cultura para todos, independentemente do que cada indivíduo considera cultura, bem como a “introdução de eventos bandeira, como é o caso do evento da tenda de Carnaval “Folia e Algazarra”, “Semana da Juventude” e “Sons do Baça”.

Do pelouro da ação social, Mónica Baptista, refere na carta que deixa o apoio social no concelho, em “melhores condições para a educação e trabalho feito noutras áreas que dirigi”.

Na carta, a ex-vereadora deixa ainda um cumprimento ao vereador José Vinagre, que considera “um exemplo de que é possível estar e fazer política com seriedade e honestidade”.

Paulo Inácio reagiu à saída da vereadora da cultura, Mónica Batista, e às exigências de explicações por parte da oposição, assim que foi conhecido o conteúdo da carta das razões da demissão, afirmando que não faz parte da sua “índole falar publicamente de pessoas com quem trabalhou”.

“Um presidente de Câmara tem que pensar sempre nas questões futuras e no melhor para o município”, adiantando que, em breve, irá apresentar um novo projeto, “que será um desafio interessante, nomeadamente na área da cultura e da diversão”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Aquisição dos armazéns da Rua D. Pedro V aprovada por unanimidade

Foi aprovada por unanimidade e aclamação na sessão da Assembleia Municipal de 31 de julho, a aquisição dos antigos armazéns situados na Rua D. Pedro V, numa votação considerada “histórica” pelo presidente da Câmara Municipal, Hermínio Rodrigues. Os imóveis serão...

rua d. pedro

António Trindade em luta pelos ex-combatentes

No ano em que se comemoram os 50 anos da Revolução dos Cravos, as bandeiras que levaram à conquista da liberdade estão, de novo, ameaçadas. Guerra, Pão, Saúde, Habitação e Educação eram as grandes causas de um povo oprimido por um Estado que levava ao extremo a...

trindade222

Aluno de S. Martinho do Porto publica obra de caráter didático

Gosmalga a alga falante, com chancela da Flamingo Edições (Atlantic Books), é a primeira obra de André Rodrigues e tem o seu lançamento previsto para o mês de setembro. O jovem autor escreveu a sua primeira obra para dar resposta a um desafio da Universidade de...

IMG 20240826 WA0004