O último “calafate” da Nazaré em exposição fotográfica

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A alemã Gisela Barg-Särkilahti e o finlandês Antti Särkilahti, durante um ano, acompanharam o trabalho de António Luís Júnior, na construção da miniatura de um barco de arte xávega e do restauro de um bote de São Martinho.

As fotografias estão, agora, em exposição no Museu Dr. Joaquim Manso, até 1 setembro 2013, num trabalho produzido pelo casal estrangeiro, que se fixou na Nazaré, há algum tempo, seduzido pelos costumes locais e pela paisagem..

António Luís Júnior (n.1929) é o sobrevivente de uma linhagem de construtores navais, de cuja perícia saíam os barcos com que os pescadores nazarenos se faziam ao mar.

Ocupa-se agora sobretudo com o restauro ou a realização de miniaturas, às quais, no entanto, dedica o mesmo rigor como às antigas embarcações tradicionais, que sempre preencheram a sua vida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Pharol no Coliseu dos Recreios: Uma Sala de Ensaio em 360º

Entrevista com a banda antes do concerto mais importante da sua carreira Os Pharol preparam-se para um dos maiores marcos da sua jornada musical: um concerto no emblemático Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Conhecidos pelas suas versões surpreendentes de clássicos...

pharol2222