CDU volta acusar PSD de ter feito um negócio ruinoso com a Água

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU volta a alertar para a ameaça sobre a privatização da água e a contestar o acordo de compra de água à Águas do Oeste. A CDU esteve sempre “contra o negócio ruinoso de comprar 3,6 milhões de metros cúbicos por ano à Águas do Oeste”, referem em comunicado.

O acordo é responsável por uma dívida de 3 milhões por parte da Câmara que está forçada a pagar “2,4 milhões de metros cúbicos de água, por ano, que não se consumiu, nem se pode consumir”, acusa a CDU.

A Coligação diz que “tem medidas concretas para propor e reunir consenso para rentabilizar essa riqueza natural e contribuir assim no crescer de receitas para o desenvolvimento e coesão concelhia”.

A nível nacional, a aprovação, em junho, da Lei 35/2013, levanta suspeitas sobre a privatização deste recurso.

A CDU garante que “irá defender que a distribuição continue nas autarquias locais, com garantias da universalidade, qualidade e preço justo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222