Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

José Canha é o candidato do PS à Câmara de Alcobaça nas autárquicas 2013

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
José Canha é o candidato do PS à Câmara de Alcobaça nas Autárquicas de 2013. O nome do socialista, presidente da Concelhia, foi votado na passada sexta-feira, 18 de maio, à noite. Votaram 41 militantes, 32 a favor, um branco, e os restantes nulos.

“Esta candidatura é de todos os socialistas. Espero que sejamos capazes de construir uma candidatura conjunta”, disse o candidato.

Sobre o processo de escolha do candidato do PS, que conheceu vários adiamentos e desistências de candidatos, como Isabel Rufino, a independente que reunia o apoio de parte da juventude do partido, que fechou a porta agastada com as “indefinições do partido” face à sua proposta de candidatura, José Canha disse que é preciso, agora, “praticar a solidariedade, uma palavra-chave no partido socialista”.

“Precisamos de entendimento entre nós, porque se queremos de trabalhar por Alcobaça, temos que ter a capacidade e a flexibilidade de entendimento interno”, disse o candidato, na mensagem dirigida aos militantes no final da votação.

Sobre a desmotivação do eleitorado face à política e aos políticos, que pode afastar muito eleitorado das mesas de voto em próximo atos eleitorais, José Canha reconhece que “não há uma imagem construtiva em relação aos partidos”, mas lembra que “a democracia se faz com os partidos, no contacto com todos”.

“Pretendo fazer a mobilização das pessoas. Mas é preciso que as pessoas apareçam, apresentem sugestões e reclamações”.

Quanto à sua candidatura, José Canha afirmou que coloca à “disposição de todos o conhecimento, experiência profissional e trabalho de mais de 20 anos dei ao PS e a Alcobaça”.

Relativamente ao futuro e às linhas da campanha, o socialista diz que não vale a pena prometer muito quando se sabe que os “recursos financeiros são escassos”, garantindo, ainda assim, que “o que vai acontecer nos próximos 4 anos é um processo diferente do que aconteceu no passado”.

“Prometo profissionalismo, solidariedade na relação com as pessoas, justiça, trabalho e colocar à disposição de todos a capacidade da Câmara fazer, pois a autarquia tem uma grande capacidade instalada para resolver os problemas às pessoas”, disse o candidato.

José Canha disse que a candidatura do PS “quer uma Alcobaça mais forte, através da valorização do território e a criação do ambiente certo aos empresários para exercerem a sua atividade, produzindo riqueza e, com isso, engrandecendo o concelho”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro reeleito presidente da distrital socialista de Leiria

O atual presidente da Distrital de Leiria, e único candidato ao cargo, Walter Chicharro, assegurou, no passado dia 4 de novembro, a reeleição como presidente da distrital de Leiria do Partido Socialista. Sobre a moção “Reforçar o PS, Reforçar a Região”, o também...

wc

João Formiga foi eleito presidente da Concelhia Socialista da Nazaré

João Formiga, Presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, é o novo Presidente da Concelhia do Partido Socialista da Nazaré. “É com profunda gratidão e honra, que agradeço a todos os militantes do P.S. da Nazaré, a confiança que hoje demonstram em mim e na minha...

joao formiga