Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C

José Canha é o candidato do PS à Câmara de Alcobaça nas autárquicas 2013

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
José Canha é o candidato do PS à Câmara de Alcobaça nas Autárquicas de 2013. O nome do socialista, presidente da Concelhia, foi votado na passada sexta-feira, 18 de maio, à noite. Votaram 41 militantes, 32 a favor, um branco, e os restantes nulos.

“Esta candidatura é de todos os socialistas. Espero que sejamos capazes de construir uma candidatura conjunta”, disse o candidato.

Sobre o processo de escolha do candidato do PS, que conheceu vários adiamentos e desistências de candidatos, como Isabel Rufino, a independente que reunia o apoio de parte da juventude do partido, que fechou a porta agastada com as “indefinições do partido” face à sua proposta de candidatura, José Canha disse que é preciso, agora, “praticar a solidariedade, uma palavra-chave no partido socialista”.

“Precisamos de entendimento entre nós, porque se queremos de trabalhar por Alcobaça, temos que ter a capacidade e a flexibilidade de entendimento interno”, disse o candidato, na mensagem dirigida aos militantes no final da votação.

Sobre a desmotivação do eleitorado face à política e aos políticos, que pode afastar muito eleitorado das mesas de voto em próximo atos eleitorais, José Canha reconhece que “não há uma imagem construtiva em relação aos partidos”, mas lembra que “a democracia se faz com os partidos, no contacto com todos”.

“Pretendo fazer a mobilização das pessoas. Mas é preciso que as pessoas apareçam, apresentem sugestões e reclamações”.

Quanto à sua candidatura, José Canha afirmou que coloca à “disposição de todos o conhecimento, experiência profissional e trabalho de mais de 20 anos dei ao PS e a Alcobaça”.

Relativamente ao futuro e às linhas da campanha, o socialista diz que não vale a pena prometer muito quando se sabe que os “recursos financeiros são escassos”, garantindo, ainda assim, que “o que vai acontecer nos próximos 4 anos é um processo diferente do que aconteceu no passado”.

“Prometo profissionalismo, solidariedade na relação com as pessoas, justiça, trabalho e colocar à disposição de todos a capacidade da Câmara fazer, pois a autarquia tem uma grande capacidade instalada para resolver os problemas às pessoas”, disse o candidato.

José Canha disse que a candidatura do PS “quer uma Alcobaça mais forte, através da valorização do território e a criação do ambiente certo aos empresários para exercerem a sua atividade, produzindo riqueza e, com isso, engrandecendo o concelho”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

CDU classifica de desastrosa a política do PS na Câmara da Nazaré

A CDU fez o balanço do atual mandato autárquico governado pelo PS, que vai a meio, para se debruçar sobre questões centrais, e a abordagem aos últimos desenvolvimentos, da governação local num extenso comunicado. “Após 10 anos de governação do PS no município da...

joao delgado

Bruno Adriano demite-se da Comissão Política do PS Alcobaça

O Presidente da comissão do PS Alcobaça, Bruno Adriano, demitiu-se no passado dia 25 de julho, alegando motivos profissionais para justificar a sua saída. Bruno Adriano manteve-se em silêncio após o seu pedido de demissão, não tendo prestado mais esclarecimentos...

Vereadora Ana Soares toma posse no executivo municipal

Ana Soares formalizou a sua integração no executivo municipal de Alcobaça, assumindo o cargo de vereadora sem pelouros atribuídos, na reunião de câmara realizada no passado dia 8 de agosto. Natural de Évora de Alcobaça, Ana Soares tem 23 anos e é estudante de...

nova vereadora