O programa de aniversário incluiu a habitual romagem ao cemitério de Alcobaça, para a deposição de flores no talhão dos Bombeiros, nas campas de Bombeiros e de diretores falecidos; a homenagem a Manuel Vieira Natividade, e a bênção dos novos veículos, entre os quais um veículo florestal equipado para o combate a incêndios.
Com 88 elementos no corpo de bombeiros, sob o comando de Mário Cerol e a direção de Antero de Campos, a associação humanitária dos bombeiros voluntários de Alcobaça é das mais antigas instituições do distrito de Leiria.
Esta é altura do ano em que se preparam os meios para as respostas às emergências do verão, época crítica dos incêndios, mas Antero Campos assegura que “a associação está preparada para dar resposta a qualquer situação de incêndio”.
“Em teatros de grandes operações, os Bombeiros trabalham, como sempre trabalharam, em entreajuda”, rematou.
Sobre a situação económica, os Bombeiros de Alcobaça vivem uma situação “estável”, mas “não se encontram numa posição desafogada, devido à aquisição de viaturas nos últimos anos”.
Quanto ao aniversário da Associação, Antero Campos revelou que “dentro dos próximos meses será lançada uma medalha comemorativa e o livro que conta a história dos 125 anos da corporação”.
O museu da Associação, que irá funcionar junto ao quartel, deverá ficar concluído no início do próximo ano.
0 Comentários