Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C

Já arrancou o 16º Festival de Jazz de Valado dos Frades

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Começou na sexta-feira, dia 3 de maio, com casa cheia, mais um festival de jazz em Valado dos Frades, uma organização da Biblioteca de Instrução e Recreio (BIR), tendo a abertura estado a cargo dos “Daerr – Bica – Stick”, grupo composto por Carsten Daerr (piano), Carlos Bica (contrabaixo) e Hanno Stick (bateria).

No sábado, 4 de maio, foi a vez do “J.C. Project”, com João Capinha (saxofones e flauta), Paulo Santo (vibrafone), Sérgio Rodrigues (piano), Francisco Brito (contrabaixo) e Vasco Furtado (bateria), subirem ao palco da BIR.

E, no domingo, 5 de maio, teve lugar o habitual “Encontro de Escolas”

que o Combo da Academia de Artes da Nazaré, o Ensemble Jazz do Conservatório de Musica de Albergaria-a-Velha, e Combo do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz da AMA/ESDICA, Alcobaça, convidados, este ano, da organização de Valado dos Frades.

O jazz regressa, agora, a 31 de maio, com o “Tubab Quinteto”, liderado pelo alcobacense Sérgio Carolino, Mário Marques, Rúben Santos, Alexandre Frazão e Jorge Queijo.

No dia 1 de junho, o festival ouve Sofia Ribeiro acompanhada de Juan Andrés ao piano, Petros Klampanis, no contrabaixo, e Marcelo Woloski, na percurssão.

A 2 de junho, ouve-se um Concerto comentado! Chama-se “Aprende-se a ouvir Jazz?” e sobe ao palco quando forem 16h30.

O último fim de semana do festival reserva, para sexta-feira, 28 de junho, Daniel Bernardes Trio – “Nascem da Terra”, com início às 22:00; e para sábado, 29 de junho “The Mingus Project”, que também subirá ao palco quando forem 22:00.

O festival manteve o apoiado pela Direcção Geral das Artes, “o que para além do apoio em si ser importante, é neste momento também uma prova de prestígio e de reconhecimento que o Festival atingiu”, refere Adelino Mota, responsável pelo evento.

Divulgar o Jazz português e divulgar o jazz em geral, são os objetivos deste Festival, o mais antigo do distrito, e também da região.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...

“O Segredo da Lagoa Escura” Nuno Matos Valente vence Prémio Nacional

A obra “O Segredo da Lagoa Escura”, da autoria do escritor Nuno Matos Valente, residente em Alcobaça, foi a grande vencedora da 2.ª edição do Prémio Nacional Literário João de Deus (PNLJD), dedicada à literatura infantil e juvenil. A iniciativa é promovida pelo...

nuno matos valente