Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 13° C
17° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
18° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C

Já arrancou o 16º Festival de Jazz de Valado dos Frades

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Começou na sexta-feira, dia 3 de maio, com casa cheia, mais um festival de jazz em Valado dos Frades, uma organização da Biblioteca de Instrução e Recreio (BIR), tendo a abertura estado a cargo dos “Daerr – Bica – Stick”, grupo composto por Carsten Daerr (piano), Carlos Bica (contrabaixo) e Hanno Stick (bateria).

No sábado, 4 de maio, foi a vez do “J.C. Project”, com João Capinha (saxofones e flauta), Paulo Santo (vibrafone), Sérgio Rodrigues (piano), Francisco Brito (contrabaixo) e Vasco Furtado (bateria), subirem ao palco da BIR.

E, no domingo, 5 de maio, teve lugar o habitual “Encontro de Escolas”

que o Combo da Academia de Artes da Nazaré, o Ensemble Jazz do Conservatório de Musica de Albergaria-a-Velha, e Combo do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz da AMA/ESDICA, Alcobaça, convidados, este ano, da organização de Valado dos Frades.

O jazz regressa, agora, a 31 de maio, com o “Tubab Quinteto”, liderado pelo alcobacense Sérgio Carolino, Mário Marques, Rúben Santos, Alexandre Frazão e Jorge Queijo.

No dia 1 de junho, o festival ouve Sofia Ribeiro acompanhada de Juan Andrés ao piano, Petros Klampanis, no contrabaixo, e Marcelo Woloski, na percurssão.

A 2 de junho, ouve-se um Concerto comentado! Chama-se “Aprende-se a ouvir Jazz?” e sobe ao palco quando forem 16h30.

O último fim de semana do festival reserva, para sexta-feira, 28 de junho, Daniel Bernardes Trio – “Nascem da Terra”, com início às 22:00; e para sábado, 29 de junho “The Mingus Project”, que também subirá ao palco quando forem 22:00.

O festival manteve o apoiado pela Direcção Geral das Artes, “o que para além do apoio em si ser importante, é neste momento também uma prova de prestígio e de reconhecimento que o Festival atingiu”, refere Adelino Mota, responsável pelo evento.

Divulgar o Jazz português e divulgar o jazz em geral, são os objetivos deste Festival, o mais antigo do distrito, e também da região.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobacense Churky participa no Festival da Canção 2023

O Músico Churky, de Alcobaça, é um dos novos valores da música portuguesa que está entre os 20 autores selecionados para a edição de 2023 do festival da Canção. Há mais dois nomes do distrito de Leiria que participam, os Dankunsportif  de Peniche e  Inês...

chuky 1

Novo disco dos The Gift chega às plataformas de streaming

CORAL, o novo disco dos The Gift, editado no passado dia 14 de setembro, apenas disponível em exclusivo na App REV, já chegou a todas as plataformas de streaming. O novo trabalho de estúdio da banda de Alcobaça conta com um conceito único, no qual arriscaram a...

indice