Foi com ideias para o futuro e com críticas ao passado que, perante uma centena de nazarenos, Walter Chicharro e a sua equipa deram início ao Ciclo de Fóruns de Ideias para o Município da Nazaré.
O número 2 da candidatura do PS à Câmara da Nazaré, Manuel Sequeira, apresentou os vários temas a ser debatidos com os nazarenos ao longo dos cinco fóruns temáticos, e explicou que o objetivo desta iniciativa “é ouvir as pessoas, as associações e as empresas, para que, em conjunto, sejam identificados os problemas, e, também em conjunto, sejam encontradas e trabalhadas as soluções”.
Regina Piedade, apresentou os três fóruns que se irão concentrar em encontrar as soluções para os problemas que afetam as três Freguesias da Nazaré.
Para a socialista, “é essencial o envolvimento das freguesias do Concelho da Nazaré – Famalicão, Nazaré e Valado dos Frades, pois, só assim se potencia e promove a participação de todos, desde a individualidade à coletividade, contribuindo dessa forma, para analisar, demarcar e cooperar na implementação das soluções”.
Já Walter Chicharro, candidato socialista à Câmara Municipal da Nazaré, criticou Jorge Barroso e Miguel Sousinha, falando na “onda gigante, que é a dívida de 50 milhões de euros, como uma das heranças que deixam aos nazarenos nestes vinte anos de desgoverno”.
Para o candidato socialista, “é necessário ter a noção que cada munícipe da Nazaré tem hoje uma responsabilidade de cerca de 2700 euros. Esta é sem dúvida a grande obra que o PSD deixa na Nazaré”, disse Walter Chicharro.
Os Fóruns de ideias para o Município da Nazaré, que se apresentam como a plataforma de diálogo entre a candidatura de Walter Chicharro à Câmara Municipal da Nazaré e a sociedade civil nazarena, têm por objetivo garantir a participação de todos os cidadãos interessados em contribuir com as suas propostas para futuro do Município da Nazaré.
Estão agendados cinco fóruns temáticos que visam apontar soluções para problemas como a gestão das águas; pescas e agricultura; turismo; políticas públicas; emprego e investimento.
“Também as Freguesias, membros do concelho esquecidos ao longo destes vinte anos, têm agendados três fóruns dedicados a encontrar soluções para os muitos problemas que os afetam”, refere o PS em comunicado de imprensa.
0 Comentários