Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

PS lança Fóruns de Ideias para o Município da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PS deu início ao Ciclo de Fóruns de Ideias para o Município da Nazaré, no passado sábado, dia 20, na sala Foquim, do Hotel Praia da Nazaré, que contou com a presença de individualidades nazarenas, de variados quadrantes políticos e sociais.

Foi com ideias para o futuro e com críticas ao passado que, perante uma centena de nazarenos, Walter Chicharro e a sua equipa deram início ao Ciclo de Fóruns de Ideias para o Município da Nazaré.

O número 2 da candidatura do PS à Câmara da Nazaré, Manuel Sequeira, apresentou os vários temas a ser debatidos com os nazarenos ao longo dos cinco fóruns temáticos, e explicou que o objetivo desta iniciativa “é ouvir as pessoas, as associações e as empresas, para que, em conjunto, sejam identificados os problemas, e, também em conjunto, sejam encontradas e trabalhadas as soluções”.

Regina Piedade, apresentou os três fóruns que se irão concentrar em encontrar as soluções para os problemas que afetam as três Freguesias da Nazaré.

Para a socialista, “é essencial o envolvimento das freguesias do Concelho da Nazaré – Famalicão, Nazaré e Valado dos Frades, pois, só assim se potencia e promove a participação de todos, desde a individualidade à coletividade, contribuindo dessa forma, para analisar, demarcar e cooperar na implementação das soluções”.

Já Walter Chicharro, candidato socialista à Câmara Municipal da Nazaré, criticou Jorge Barroso e Miguel Sousinha, falando na “onda gigante, que é a dívida de 50 milhões de euros, como uma das heranças que deixam aos nazarenos nestes vinte anos de desgoverno”.

Para o candidato socialista, “é necessário ter a noção que cada munícipe da Nazaré tem hoje uma responsabilidade de cerca de 2700 euros. Esta é sem dúvida a grande obra que o PSD deixa na Nazaré”, disse Walter Chicharro.

Os Fóruns de ideias para o Município da Nazaré, que se apresentam como a plataforma de diálogo entre a candidatura de Walter Chicharro à Câmara Municipal da Nazaré e a sociedade civil nazarena, têm por objetivo garantir a participação de todos os cidadãos interessados em contribuir com as suas propostas para futuro do Município da Nazaré.

Estão agendados cinco fóruns temáticos que visam apontar soluções para problemas como a gestão das águas; pescas e agricultura; turismo; políticas públicas; emprego e investimento.

“Também as Freguesias, membros do concelho esquecidos ao longo destes vinte anos, têm agendados três fóruns dedicados a encontrar soluções para os muitos problemas que os afetam”, refere o PS em comunicado de imprensa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Oposição unida contra alteração ao Regimento da Assembleia Municipal

A alteração ao Regimento da Assembleia Municipal da Nazaré que estipula o tempo atribuído a cada um dos eleitos gerou controvérsia e precisou do voto de qualidade do presidente daquele órgão para ser aprovado. PSD, CDU e Bloco de Esquerda votaram contra a proposta...

cmn

Gala 30 Anos Jornal das Caldas

A noite de hoje é de festa! Assista em direto à Gala dos 30 anos do Jornal das Caldas, a partir das 20h30.

gala 30anos jornal caldas