Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

António Trindade apresentou candidatura à Câmara da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
António Trindade apresentou na passada sexta-feira, 19 de abril, a Candidatura do Grupo de Cidadãos Independentes à Câmara da Nazaré, nas eleições autárquicas deste ano.

Caso seja eleito presidente da Câmara, António Trindade elege como as primeiras medidas a tomar a anulação de todas as concessões feitas e previstas a privados (Agua Saneamento por 30 Anos; Estacionamento Municipal por 12 Anos; Limpeza Urbana por 5 Anos); acabar com as Avenças e Consultadoria; Reduzir as assessorias e consultadorias; Renegociar as dívidas da autarquia com os credores; criar os pelouros das Pescas, Agricultura e do Turismo; executar a Revisão do PDM; Requalificar as zonas urbanas do concelho; realizar Planos de Urbanização Sitio Pederneira Famalicão e Valado dos Frades e Elaborar a Carta da REN .

A construção de um novo Centro de Saúde na Nazaré; a transformação do Centro Cultural da Nazaré (antiga Lota dos Pescadores) em Centro de Dia; a revisão do processo relativo à Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades; medidas de preservação dos recursos marítimos e da atividade piscatória de forma a garantir a sustentabilidades dos recursos de pesca e simultaneamente garantir o salário de desemprego nos períodos de defeso; Apoio às famílias carenciadas e manutenção da ajuda à natalidade; apoio a todas as atividades ligadas às tradições culturais e desportivas do Concelho, Educação, e desenvolver o desporto no Concelho, dando às Colectividades e Associações condições para se tornarem autónomas são outras das medidas prioritárias da sua governação, se for eleito presidente da Câmara da Nazaré, em outubro.

Sobre a candidatura do Grupo de Cidadãos Independentes, António Trindade explicou que “cada vez mais é fundamental haver um espaço público que fortaleça a sociedade civil e permita aos cidadãos terem uma intervenção activa de forma a combaterem os interesses partidários que muitas vezes se sobrepõem aos interesses públicos”.

“Essa demonstração pública, tem sido fortemente manifestada pelo povo contra políticas erradas que colocam em causa a democracia e os valores da igualdade e da justiça social”, disse.

António Trindade já tinha liderado uma lista de cidadãos independentes de partidos, na candidatura que apresentou em 2001 à Freguesia da Nazaré, e que saiu vencedora; e depois em 2005, numa candidatura à Câmara, que elegeu dois vereadores.

“Os resultados do exercício dessas funções executivas durante esse mandato foram positivos e muitas das obras efetuadas vão ficar na história desta Freguesia”, acrescentou.

Segundo o vereador, foram mandatos em que se realizou trabalho, com “apresentação de propostas de interesse coletivo/municipal, algumas foram aprovadas outras foram aproveitadas politicamente, e consideramos que exercemos com atitude crítica, mas construtiva, as nossas funções municipais, com espírito de missão”.

Sobre o atual mandato, para o qual foi eleito em 2009, como número 2 do Partido Socialista, António Trindade salientou as funções que exerceu para coadjuvar o Presidente da Câmara, e as “dezenas de propostas e recomendações de que resultaram em muitos casos benefícios elevadíssimos para os munícipes”.

António Trindade acabaria por renunciar a estas funções em 2012 por discordar da decisão sobre as concessões a privados dos serviços de água.

“Não seria justo da minha parte, deixar de referir neste momento, que a experiência adquirida ao longo da minha carreira pública e autárquica, permite-me ter hoje um conhecimento alargado de todos os dossiers/máquina da autarquia, que me dá a capacidade de contribuir para alterar todas estas políticas erradas”, frisou o candidato.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina