Dois dias depois de terem criado uma página no facebook com os produtos da linha “surfwear” que irão passar a comercializar, surgiu um interessado em fazer uma encomenda. Carlos Macias, o sogro do surfista americano, foi o primeiro interessado na linha.
“As primeiras quatro peças da marca “Nazaré30”, três sweats e uma t-shirt, vão a caminho da América, com destino ao domicílio de Garret McNamara e esposa, Nicole, e aos sogros do surfista, Carlos e Rose”, informou Diogo Carvalho.
A “Nazaré 30” tem, atualmente, mais de 100 modelos preparados para a comercialização, desde a linha de vestuário composta por sweat’s, t-shirts, gorros, calções ou sapatilhas, e vários artigos ligados ao surf, desde as pranchas, aos chinelos e ao merchandising.
O âmbito da marca é ainda mais vasto. “Pretende ser uma marca de apoio social, ligado ao surf, às limpezas, às crianças, à água”, disse o jovem empresário, adiantando que a intenção “é distribuir parte dos lucros por instituições ou projetos que apoiem crianças desfavorecidas, a protecção da água ou do ambiente”.
Os três amigos, frequentadores assíduos da praia da Nazaré pelo verão, estão otimistas com o futuro do seu projeto, que surgiu de depois de terem visto a proeza de McNamara, ao surfar, a 28 de janeiro, mais uma onda gigante na praia do Norte, e de Xavier Pereira ter apresentado um esboço do logotipo da futura empresa. A ideia ganhou forma com Gerardo Pedro, e, pouco depois, os três lançaram mãos à obra sobre os primeiros modelos da marca.
Os produtos já estão à venda através da internet, e da página “Nazaré 30” no Facebook, e “deverão estar, também, à venda no restaurante a Celeste, onde McNamara costuma comer durante as suas estadas na Nazaré”, informou o empresário.
“Os empregados do Restaurante vão a usar aventais com a nossa marca, assim como um um bar, localizado na Marginal, que fará publicidade à Nazaré 30”, refere Diogo Carvalho sobre a promoção à marca e aos produtos que já se está a comercializar.
São já muitos os habitantes da Nazaré que perguntam se irão abrir uma loja, que pode ser um dos próximos passos da marca de surf, produzida em Portugal.
Para já, a ideia do grupo é adquirir o equipamento necessário para controlar o processo de produção. Xavier desenha a linha de “surfwear”. Já Gerardo está encarregue da produção e da gestão das redes sociais. A promoção à marca tem contado, quase desde a primeira hora em que foi lançada, com “o apoio do fotógrafo nazareno António Balau”, disse ainda Diogo Carvalho.
“A primeira sessão fotográfica da marca com Joshua Zarro, que experimentou os primeiros modelos da Nazaré30, foi feita recentemente na praia da Nazaré, por António Balau”, explicou.
Agora, a ambição destes três empreendedores é que Garrett vista uma das suas ofertas, que seguiu por correio expresso.
Apesar do surfista havaiano ter compromissos publicitários com algumas marcas, os jovens têm esperança que ele dê uma ajuda a este projeto nacional. “Bastava-nos que o Garret vestisse a sweat e mostrasse a foto disso no Facebook”.
Para já, o impulso à marca está dado. Até ao verão, deverão estar lançados todos os produtos e consolidada a ideia que pretende afirma-se como uma marca forte, exclusivamente nacional, dedicada ao mundo do surf, mas com preocupações sociais.
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