Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Lar da Santa Casa de Alfeizerão inaugurado na presença do secretário de estado

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão abriu, oficialmente, as portas à comunidade que irá servir. As instalações foram inauguradas no domingo, 7 de abril, na presença de vários convidados, entre os quais o secretário de estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, Paulo Lemos; do padre Vítor Melícias e do artista alcobacense, Luís Peças.

O novo espaço é amplo, beneficia de muita luz natural, com um espaço verde exterior e uma rampa interior para propiciar caminhadas pelo edifício, possuindo várias salas de repouso e de convívio, estando equipado de quartos com casas de banho privadas.

“Vamos receber mais pessoas, em todas as valências da instituição.

Passamos a ter mais capacidade para Centro de Dia, que já responde a

42 utentes, de segunda a sábado; e para o lar, que terá capacidade para acolher 40 idosos”, explicou Helena Neto, da Santa Casa da Misericórdia.

Só na fase de pré-inscrições, deram entrada 20 pedidos de interessados em residir no novo Lar, que, numa primeira fase, não terá qualquer apoio financeiros da Segurança Social.

A Segurança Social não comparticipou a construção do equipamento nem irá estabelecer, a breve prazo, acordos de cooperação com a Santa Casa, e por essa razão, cada utente terá que pagar um valor fixo, que será igual para todos, de acordo com o que foi deliberado pela mesa administrativa da Santa Casa da Misericórdia.

“Tivemos que fazer um empréstimo para fazer o lar, que terá de ser rentabilizado”, explica Helena Neto, adiantando que existe a esperança de vir a haver “acordos de cooperação” com a Segurança Social, que permitam reduzir os valores a cobrar aos utentes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

Trabalhadores dos rebocadores costeiros veem as suas pensões repostas

Trabalhadores dos navios rebocadores costeiros viram as suas pensões suspensas durante cerca de dois anos devido a uma reinterpretação da Lei. Para além da suspensão, o Centro Nacional de Pensões impunha a reposição das pensões auferidas nos dois últimos anos....

rebocador 1