Recuperação do molhe norte do Porto de Abrigo

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O plano de recuperação do molhe norte do porto da Nazaré está em marcha. A garantia foi dada pelo IPTM à Mútua dos Pescadores. A tempestade que se abateu sobre o país a 19 de Janeiro provocou vários estragos na Nazaré. A marginal foi varrida por ventos que chegaram a atingir mais de 140km/h e pelas ondas que invadiram as ruas da localidade.

Várias montras de estabelecimentos comerciais e algumas esplanadas, simplesmente desapareceram.

A violência das ondas provocou estragos na estrutura do molhe norte do porto da Nazaré, fraturando as lajes da cabeça do molhe, estando o farolim quase submerso, e em risco de se perder.

De acordo com a Mútua dos Pescadores, o IPTM garantiu que “o plano de recuperação do molhe está em marcha, esperando-se que até ao próximo verão a normalidade possa estar retomada”.

“A colocação de um farolim de recurso é a prioridade”, refere a Mútua.

Ai nível das embarcações e devido ao facto do porto ter excelentes condições de abrigo, segundo a Mútua, registaram-se estragos, de pequena monta, na pequena cercadora “Companheiro de Deus” causados pelo embate do arrastão “Luísa Balseiro”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Serafim António é o novo presidente da Câmara da Nazaré

12 anos depois, PSD reconquista Nazaré com vitória expressiva: Serafim António é o novo presidente da Câmara. Chega entra no executivo pela primeira vez e CDU perde representação. PSD conquista também a Assembleia Municipal e a Junta da Nazaré. Festa...

556241405 122142549644834810 1117073284101100833 n