Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
7° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
5° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C

CERCINA avança para Lar Residencial e Residência Autónoma

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Assembleia-geral da CERCINA aprovou a contração de um empréstimo no valor de 500 mil euros, verba que irá permitir a concretização de um projeto de longa data, a construção do Lar Residencial e da Residência Autónoma para pessoas com deficiência.

A decisão de contrair o empréstimo surge no âmbito do Programa disponibilizado pelo governo para as organizações de economia social, dotado de 50 milhões de euros.

“O projeto é um sonho antigo da instituição”, disse Joaquim Pequicho, da CERCINA, centro que foi criado para prestar apoio aos cidadãos portadores de deficiência, que perdem a sua base familiar.

O Lar terá capacidade para 20 pessoas enquanto a residência autónoma poderá acolher cinco pessoas.

“A residência autónoma está destinada a pessoas integradas no mercado trabalho, com autonomia, mas que contarão com apoio de técnicos da instituição. Já o Lar, destina-se a pessoas dependentes”, esclareceu.

O objectivo de construir o lar e a residência é perseguido há vários anos, mas a “CERCINA nunca encontrou até agora um instrumento que lhe permitisse concretizar este projeto”, adiantou Joaquim Pequicho.

Dos 50 milhões disponibilizados às organizações pelo Governo, a CERCINA concorreu para 500 mil e “pensamos que temos tudo pronto para fazer a obra, concretizar o projeto, e garantir a qualidade de serviços superior à que estamos atualmente a praticar aos nossos utentes”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colónias de gatos em crescimento no Porto da Nazaré

Os habitantes da Nazaré estão alarmados com o crescimento das colónias de gatos no Porto da Nazaré, falando em “praga” incentivada pelos apreciadores destes animais que “lhes construem abrigos e os alimentam diariamente.” “A situação tem vindo a piorar, com o...

porto da nazare

Walter Chicharro admite suceder a Pedro Machado na Turismo do Centro

O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, considera que tem reunidas as condições para ser candidato à presidência da entidade regional de turismo, que irá a eleições em meados do próximo ano. O socialista diz que tem vindo a recolher apoios...

wc