Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
23° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

CERCINA avança para Lar Residencial e Residência Autónoma

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Assembleia-geral da CERCINA aprovou a contração de um empréstimo no valor de 500 mil euros, verba que irá permitir a concretização de um projeto de longa data, a construção do Lar Residencial e da Residência Autónoma para pessoas com deficiência.

A decisão de contrair o empréstimo surge no âmbito do Programa disponibilizado pelo governo para as organizações de economia social, dotado de 50 milhões de euros.

“O projeto é um sonho antigo da instituição”, disse Joaquim Pequicho, da CERCINA, centro que foi criado para prestar apoio aos cidadãos portadores de deficiência, que perdem a sua base familiar.

O Lar terá capacidade para 20 pessoas enquanto a residência autónoma poderá acolher cinco pessoas.

“A residência autónoma está destinada a pessoas integradas no mercado trabalho, com autonomia, mas que contarão com apoio de técnicos da instituição. Já o Lar, destina-se a pessoas dependentes”, esclareceu.

O objectivo de construir o lar e a residência é perseguido há vários anos, mas a “CERCINA nunca encontrou até agora um instrumento que lhe permitisse concretizar este projeto”, adiantou Joaquim Pequicho.

Dos 50 milhões disponibilizados às organizações pelo Governo, a CERCINA concorreu para 500 mil e “pensamos que temos tudo pronto para fazer a obra, concretizar o projeto, e garantir a qualidade de serviços superior à que estamos atualmente a praticar aos nossos utentes”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda