Academia de Música prepara apresentação do Concurso Internacional de Música de Câmara

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realiza-se em março, pela Páscoa, o 3º Concurso Internacional de Música de Câmara em Alcobaça. Este evento em conjunto com o Cistermúsica, festival que decorrerá em junho, são os dois projetos especiais que a Academia de Música de Alcobaça irá levar a efeito ainda este ano.

Sobre o Concurso Internacional de Música de Câmara, que se realiza de dois em dois anos, Rui Morais, responsável pela Academia, admite que “o pouco tempo e os constrangimentos financeiros que o país atravessa”

dificultam o trabalho de organizar este evento, mas espera anunciar, em breve, a programação.

Para junho está programado mais um cistermúsica, estando, neste momento, a “academia a fechar acordo com os últimos grupos, e a negociar com a Câmara e outras entidades a disponibilidade financeira para apoiar o evento”.

Quase a completar dez anos de existência, a Academia tem 100 professores e cerca de 700 alunos, repartidos por aulas de música e de dança.

A maioria da oferta da Academia é gratuita, nomeadamente os cursos vocacionais em regime articulado, que por serem financiados por fundos comunitários, tem como condição a não aplicação de propinas; e os projetos desenvolvidos pela Academia no pré-escolar e 1º ciclo (AEC), pagos por fundos públicos e da própria academia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Pharol no Coliseu dos Recreios: Uma Sala de Ensaio em 360º

Entrevista com a banda antes do concerto mais importante da sua carreira Os Pharol preparam-se para um dos maiores marcos da sua jornada musical: um concerto no emblemático Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Conhecidos pelas suas versões surpreendentes de clássicos...

pharol2222