Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C

Funcionário de restaurante agredido e assaltado com caçadeira encostada à cabeça

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“‘Não sais do chão senão levas um tiro’, gritaram. Cheguei a temer pela vida, nunca me tinham apontado uma arma à cabeça”. O desabafo é de Manuel António, de 46 anos, funcionário do restaurante Tropicana, no Nadadouro, nas Caldas da Rainha, que na madrugada de 8 de janeiro foi agredido e assaltado por dois indivíduos encapuzados, que entraram por uma porta secundária.

Era meia-noite e meia e “os clientes tinham ido embora e eu estava sozinho a arrumar as coisas na cozinha”. “Quando dou por mim tinha uma caçadeira apontada à cabeça”, recordou.

“Mandaram-me deitar no chão, pregaram-me um soco, deram com a coronha da arma na cabeça e perdi os sentidos. Depois puxaram-me e arrastaram-me para junto das mesas e ameaçaram-me para não me levantar do chão”, relatou Manuel António, que teve de ser transportado pelos bombeiros para receber assistência no hospital das Caldas da Rainha por causa das agressões na nuca e na face, tendo ficado com um dente partido e com hematomas no braço direito. Fez um exame pericial no Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras.

Segundo a proprietária do estabelecimento, Corália Penedos, foram retirados “cerca de 500 euros da caixa registadora e provocados danos na máquina de tabaco, que os assaltantes não conseguiram abrir”. Antes de abandonarem o estabelecimento, os larápios, que usavam luvas e teriam entre 25 e 30 anos, “partiram os telefones e levaram diversas chaves e ainda roubaram ao funcionário um anel, um fio e uma pulseira em ouro”. O alerta foi dado pelo funcionário, que se deslocou a casa de um vizinho do estabelecimento para telefonar para os patrões.

“Não tenho dúvidas de que já tinham observado os movimentos da casa, para saber as rotinas. Já fui assaltada quatro vezes no restaurante, uma no carro e outra em casa. Levaram-me mais de cinco mil euros em ouro, uma carteira com 700 euros, um computador e acessórios para máquina fotográfica profissional. Acho que é uma perseguição”, manifestou Corália Penedos.

A GNR das Caldas da Rainha registou a ocorrência e passou o caso para a investigação da Polícia Judiciária de Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222

Homem baleado em Alcobaça

Um homem, de 43 anos, morreu como consequência do disparo, alegadamente, “acidental”, contra si próprio, na passada sexta-feira, 8 de março, em Alcobaça. O alerta para a ocorrência, registada junto ao posto de combustível da Repsol de Alcobaça, foi dado pouco...

Simulação de roubo de telemóveis para receber dinheiro do seguro

Um casal residente na Nazaré simulou um assalto para poder receber cerca de dois mil euros do seguro. Foram as contradições nos depoimentos que acabaram por desmontar a mentira e agora os dois vão responder por simulação de crime e possível tentativa de burla. O...