Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
20° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C

Funcionário de restaurante agredido e assaltado com caçadeira encostada à cabeça

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“‘Não sais do chão senão levas um tiro’, gritaram. Cheguei a temer pela vida, nunca me tinham apontado uma arma à cabeça”. O desabafo é de Manuel António, de 46 anos, funcionário do restaurante Tropicana, no Nadadouro, nas Caldas da Rainha, que na madrugada de 8 de janeiro foi agredido e assaltado por dois indivíduos encapuzados, que entraram por uma porta secundária.

Era meia-noite e meia e “os clientes tinham ido embora e eu estava sozinho a arrumar as coisas na cozinha”. “Quando dou por mim tinha uma caçadeira apontada à cabeça”, recordou.

“Mandaram-me deitar no chão, pregaram-me um soco, deram com a coronha da arma na cabeça e perdi os sentidos. Depois puxaram-me e arrastaram-me para junto das mesas e ameaçaram-me para não me levantar do chão”, relatou Manuel António, que teve de ser transportado pelos bombeiros para receber assistência no hospital das Caldas da Rainha por causa das agressões na nuca e na face, tendo ficado com um dente partido e com hematomas no braço direito. Fez um exame pericial no Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras.

Segundo a proprietária do estabelecimento, Corália Penedos, foram retirados “cerca de 500 euros da caixa registadora e provocados danos na máquina de tabaco, que os assaltantes não conseguiram abrir”. Antes de abandonarem o estabelecimento, os larápios, que usavam luvas e teriam entre 25 e 30 anos, “partiram os telefones e levaram diversas chaves e ainda roubaram ao funcionário um anel, um fio e uma pulseira em ouro”. O alerta foi dado pelo funcionário, que se deslocou a casa de um vizinho do estabelecimento para telefonar para os patrões.

“Não tenho dúvidas de que já tinham observado os movimentos da casa, para saber as rotinas. Já fui assaltada quatro vezes no restaurante, uma no carro e outra em casa. Levaram-me mais de cinco mil euros em ouro, uma carteira com 700 euros, um computador e acessórios para máquina fotográfica profissional. Acho que é uma perseguição”, manifestou Corália Penedos.

A GNR das Caldas da Rainha registou a ocorrência e passou o caso para a investigação da Polícia Judiciária de Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Polícia apreende roupa e calçado contrafeitos na Nazaré

O Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Esquadra da Nazaré e Esquadra de Intervenção Policial de Leiria, em colaboração com a Esquadra de Pombal, desenvolveu duas ações policiais no âmbito da Operação Semana Anti Contrafação, dando continuidade à prevenção...

img 20230907 wa0011

156 quilos de polvo não tinham medidas mínimas para venda

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu 156 quilos de polvo vulgar subdimensionado, no concelho da Nazaré, no passado dia 7 de agosto. No âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o...

polvo

Detido por exploração de jogo ilegal

A GNR de São Martinho do Porto deteve em flagrante, no passado dia 28 de julho, um homem de 49 anos por exploração de jogo ilegal em Alfeizerão. No âmbito de uma investigação por prática de exploração ilícita de jogo, nomeadamente poker, e por posse ilegal de armas...

jogo