Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Assembleia Municipal da Nazaré aprova a adesão ao PAEL de 20 milhões

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com os votos contra do PS, CDU e Bloco de Esquerda, a Assembleia Municipal da Nazaré aprovou por maioria, no passado dia 21 de dezembro, a adesão da Câmara ao PAEL – programa de apoio à economia local, que foi enviado para nova apreciação da Comissão de Análise do programa.

A Comissão de Análise, depois de ter apreciado a primeira proposta de adesão da Nazaré ao PAEL, convidou a autarquia local a reformular o Plano de Ajustamento Financeiro, e foi este novo documento que foi submetido à apreciação dos deputados.

Na sessão de dezembro, a Assembleia Municipal aprovou a proposta enviada pela Câmara que autoriza a autarquia a contrair um empréstimo de médio e longo prazo, no âmbito do Pael, para pagamento de faturas listadas no Plano de Ajustamento Financeiro, no montante global de 20,9 milhões de euros (20.972.546,79€), e declarou a Câmara em situação de desequilíbrio financeiro estrutural.

Ainda de acordo com a proposta enviada pela Câmara, e aprovada com os votos a favor de 14 deputados da Assembleia Municipal, foi autorizada a contracção de um empréstimo de reequilíbrio financeiro até ao montante de 9,7 milhões para o pagamento de dívidas até 31.12.2011.

A oposição voltou a manifestar preocupação pela saúde financeira da autarquia. O Bloco de Esquerda referiu que “talvez estejamos a hipotecar as próximas décadas”.

Já António dos Santos, da CDU, disse que “20,9 milhões é um péssimo negócio para a Nazaré”, enquanto o PS, através das intervenções dos seus deputados, e depois de ter feito um balanço negativo da governação de Jorge Barroso ao longo de 20 anos, disse estar muito apreensivo com o futuro da Nazaré, tanto pela situação financeira atual como pela que se manterá após a aprovação da candidatura da Câmara ao Programa de Apoio à Economia Local (Pael).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal