Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C

Jorge Barroso não quis discutir e retirou propostas do vereador Trindade

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma das propostas apresentadas pelo vereador António Trindade, independente eleito pelo PS, foi no sentido de propor que “esta autarquia assuma as suas responsabilidades segundo o protocolo celebrado com a EDP, e que garanta a segurança aos cidadãos através de uma boa iluminação pública, e que seja respeitada integralmente a proposta recentemente aprovada em reunião de Câmara, que aponta para a redução das luminárias em postos alternados”. O vereador disse que as queixas de falta de iluminação pública nas ruas e lugares do concelho da Nazaré têm vindo a causar um sentimento de insegurança por parte da população, e que estas têm vindo a ser transmitidas à autarquia.

O mesmo autarca também apresentou outra proposta a defender que seja cumprida a proposta apresentada em programa eleitoral pelas forças políticas da maioria e que seja enviada ao Ministério da Saúde o pedido de atribuição à Equipa de Cuidados Continuados Integrados do Concelho da Nazaré uma viatura com as mesmas características das que foram entregues, pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, às equipas de Cuidados Continuados Integrados das Caldas da Rainha, Alcobaça e Peniche. O vereador alegou ainda que, com a atual reforma da saúde houve a implementação de duas Unidades de Saúde Familiar, mas ao contrário do que era o objetivo inicial, acabaram por não melhorar a prestação de serviços de saúde dos utentes deste concelho. Segundo o vereador, perderam-se algumas valências, como a “deslocalização do serviço de atendimento permanente, passagem de receituário atempado aos doentes crónicos, os utentes de primeira consulta são inscritos na lista de espera, ficando muitas vezes aguardar cerca de dois meses para obterem a respetiva consulta e houve a transferência de médicos, que já estavam familiarizados com os doentes durante muitos anos”.

O vereador António Trindade apresentou ainda uma outra proposta no sentido de louvar as Câmaras que têm sido bem geridas e que estão agora a baixar as taxas e impostos para ajudar os cidadãos num momento de crise e de dificuldades, alegando que, ao contrário dessas outras Câmaras, a má gestão de décadas da Câmara da Nazaré gerou uma dívida enorme e que agora, quando há mais dificuldades da população, é que está a aumentar os preços e os impostos “drasticamente”.

O presidente da Câmara não quis discutir estas propostas, propondo que fossem a votos e discutidas depois de verificar se “tudo o apontado corresponde à realidade”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda