Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
5° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Jorge Barroso não quis discutir e retirou propostas do vereador Trindade

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma das propostas apresentadas pelo vereador António Trindade, independente eleito pelo PS, foi no sentido de propor que “esta autarquia assuma as suas responsabilidades segundo o protocolo celebrado com a EDP, e que garanta a segurança aos cidadãos através de uma boa iluminação pública, e que seja respeitada integralmente a proposta recentemente aprovada em reunião de Câmara, que aponta para a redução das luminárias em postos alternados”. O vereador disse que as queixas de falta de iluminação pública nas ruas e lugares do concelho da Nazaré têm vindo a causar um sentimento de insegurança por parte da população, e que estas têm vindo a ser transmitidas à autarquia.

O mesmo autarca também apresentou outra proposta a defender que seja cumprida a proposta apresentada em programa eleitoral pelas forças políticas da maioria e que seja enviada ao Ministério da Saúde o pedido de atribuição à Equipa de Cuidados Continuados Integrados do Concelho da Nazaré uma viatura com as mesmas características das que foram entregues, pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, às equipas de Cuidados Continuados Integrados das Caldas da Rainha, Alcobaça e Peniche. O vereador alegou ainda que, com a atual reforma da saúde houve a implementação de duas Unidades de Saúde Familiar, mas ao contrário do que era o objetivo inicial, acabaram por não melhorar a prestação de serviços de saúde dos utentes deste concelho. Segundo o vereador, perderam-se algumas valências, como a “deslocalização do serviço de atendimento permanente, passagem de receituário atempado aos doentes crónicos, os utentes de primeira consulta são inscritos na lista de espera, ficando muitas vezes aguardar cerca de dois meses para obterem a respetiva consulta e houve a transferência de médicos, que já estavam familiarizados com os doentes durante muitos anos”.

O vereador António Trindade apresentou ainda uma outra proposta no sentido de louvar as Câmaras que têm sido bem geridas e que estão agora a baixar as taxas e impostos para ajudar os cidadãos num momento de crise e de dificuldades, alegando que, ao contrário dessas outras Câmaras, a má gestão de décadas da Câmara da Nazaré gerou uma dívida enorme e que agora, quando há mais dificuldades da população, é que está a aumentar os preços e os impostos “drasticamente”.

O presidente da Câmara não quis discutir estas propostas, propondo que fossem a votos e discutidas depois de verificar se “tudo o apontado corresponde à realidade”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colónias de gatos em crescimento no Porto da Nazaré

Os habitantes da Nazaré estão alarmados com o crescimento das colónias de gatos no Porto da Nazaré, falando em “praga” incentivada pelos apreciadores destes animais que “lhes construem abrigos e os alimentam diariamente.” “A situação tem vindo a piorar, com o...

porto da nazare

Walter Chicharro admite suceder a Pedro Machado na Turismo do Centro

O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, considera que tem reunidas as condições para ser candidato à presidência da entidade regional de turismo, que irá a eleições em meados do próximo ano. O socialista diz que tem vindo a recolher apoios...

wc