A utilização deste espaço, localizado a cerca de 100 metros das instalações da Cercina, foi possível após um acordo de cedência por parte da câmara municipal da Nazaré.
De acordo com o presidente da direção da cooperativa de ensino especial, com a deslocalização do CAO para a escola desativada, “a sede da Cercina passará a dedicar-se por inteiro à formação, quer profissional, que através do Centro de Novas Oportunidades que é gerido pela instituição”.
O crescimento das instalações permite também à direção da Cercina começar já a pensar em aumentar a sua capacidade de resposta.
Com as novas instalações, a instituição estará em condições para solicitar à Segurança Social um aumento da capacidade do Centro de Atividades Ocupacionais, em 2013, uma vez que hoje em dia apenas dá resposta a 15 utentes, quando na Nazaré estão referenciadas cerca de 40 pessoas que necessitam do apoio da Cercina.
A CERCINA volta, este ano, a ter um plano de formação diversificado, que abrange “Comportamentos disfuncionais na criança”; “Evolução e desenvolvimento infantil”; “Crianças com necessidades específicas de educação (NEE)”; “Primeiros Socorros”; “Ambiente, segurança”, “Higiene e saúde no trabalho”; “Animação e lazer”; “Gestão da qualidade”; “Língua inglesa”; “Língua francesa”; “Informática”, entre outras.
Trata-se de uma formação financiada pelo POPH, pelo que a frequência é gratuita. Destina-se a pessoas no ativo, ou desempregadas, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 65 anos.
Os formandos terão direito ao Certificado de Qualificações e a subsídio de alimentação.
0 Comentários