Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C
Assembleia de Militantes do PSD

Abílio Santiago demite-se da Comissão Política do PSD Nazaré

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na assembleia de militantes, convocada para a passada sexta-feira, dia 19 de Outubro, Abílio Santiago, figura da “velha guarda” do PSD e ex-presidente da Mesa da Confraria de N.ª Sr.ª da Nazaré, demitiu-se da Comissão Política do PSD – secção da Nazaré.

Segundo declarou ao Região da Nazaré, tinha sido definido na anterior reunião de assembleia de militantes que o objetivo desta assembleia de militantes era sugerir nomes de pessoas que pudessem encabeçar a lista à Câmara Municipal da Nazaré, nas próximas autárquicas, por corresponderem a um perfil que permitisse ao PSD manter-se no poder.

“Espetáculo degradante” foi como Abílio Santiago caracterizou o decorrer dos trabalhos em que a imposição de um nome para candidato impediu uma verdadeira auscultação dos militantes que, ao tentarem sugerir outros nomes, os viram ser rejeitados, liminarmente, pela Mesa.

Falta de democracia e afastamento dos princípios defendidos pelo partido, por parte do PSD local, estão na origem da indignação de Abílio Santiago.

Segundo outras fontes, que preferem manter o anonimato por temerem “represálias”, o candidato a candidato já impôs várias “condições” para encabeçar a lista à Câmara e até já definiu a lista até ao número 4, reservando o segundo lugar para um “independente”.

Segundo apurámos, Abílio Santiago já comunicou a sua decisão e os motivos que o levaram a tomá-la ao presidente do PSD da distrital de Leiria e aos órgãos nacionais do partido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Oposição unida contra alteração ao Regimento da Assembleia Municipal

A alteração ao Regimento da Assembleia Municipal da Nazaré que estipula o tempo atribuído a cada um dos eleitos gerou controvérsia e precisou do voto de qualidade do presidente daquele órgão para ser aprovado. PSD, CDU e Bloco de Esquerda votaram contra a proposta...

cmn

Gala 30 Anos Jornal das Caldas

A noite de hoje é de festa! Assista em direto à Gala dos 30 anos do Jornal das Caldas, a partir das 20h30.

gala 30anos jornal caldas