Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 13° C
16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
17° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C

Empresários de Turquel avançam com zona empresarial

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O projeto da zona empresarial do sul do concelho, a construir nas Quintas de Turquel, a oeste do IC2, entre os km 88 e 89, foi apresentado no passado dia 30 de setembro pela Associação Empresarial do Sul do Concelho de Alcobaça.

Pago por oito empreendedores da localidade, o projeto pretende dinamizar o sul do concelho de Alcobaça, captando investimentos e criando emprego, explicou António Guerra.

Já Luís d’Avó Ribeiro, um dos principais mentores deste projeto, falou na necessidade de se criarem condições para a fixação dos mais novos, evitando nova vaga de emigração, como a que se verificou nos anos 60 e 70, fazendo com que metades dos naturais da freguesia residam atualmente no estrangeiro.

Na apresentação do projeto, os promotores manifestaram a esperança de que o projeto possa constar do novo Plano Diretor Municipal de Alcobaça, já em fase de conclusão, de modo a que os terrenos, para onde está projetada a zona empresarial, deixem de estar classificados como Reserva Ecológica Nacional e Reserva Agrícola Nacional.

O futuro parque empresarial de Turquel dispõe de 69 lotes, com uma área total de 50 hectares. Cinco lotes estão ocupados por empresas em funcionamento no local.

A ideia de uma zona empresarial localizada em Turquel foi lançada em 2003, mas a Câmara Alcobaça, então presidida por Gonçalves Sapinho, mostrou pouca abertura no apoio a este projeto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maçã de Alcobaça apresentou-se na Feira Fruit Attraction em Madrid

Feira Fruit Attraction, um dos maiores certames de marketing de produtos agrícolas (frutas e vegetais) do mundo, decorreu no pavilhão da IFEMA Madrid, de 4 e 6 de outubro, e Alcobaça esteve presente com um dos seus produtos frutícolas de marca. O evento contou com...

anexo sem nome 00056

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca