Alcobaça pede 4 milhões ao PAEL

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Alcobaça candidatou-se à ajuda do PAEL - Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), uma linha de crédito do governo que, caso a candidatura da Câmara Municipal venha a ser aprovada, poderá injetar 4,4 milhões de euros nos cofres da autarquia, que, com eles, irá acertar contas com fornecedores.

De acordo com os relatórios, a Câmara deve 9,5 milhões de euros a curto prazo e caso a ajuda do PAEL se concretize poderá reduzir as dívidas para valores só registados pelo município há mais de uma década.

“Temos dívidas de 9,5 milhões de euros a fornecedores e já conseguimos abater 6 milhões de euros do passivo”, informou Paulo Inácio, adiantando que caso esta candidatura à ajuda do Estado venha a ser aceite a câmara poderá registar valores de dívida “históricos”

O presidente da Câmara de Alcobaça conseguiu liquidar 4,7 milhões de euros de dívidas a longo prazo desde novembro de 2009, mas a autarquia deve ainda quase 10 milhões a fornecedores, pelo que “a ajuda financeira disponibilizada no âmbito do PAEL permitirá regularizar parte da dívida de curto prazo”.

O autarca reconhece que Alcobaça “tem obrigações contratuais muito onerosas por resolver”, mas classifica de relevantes os resultados conseguidos até à data, pois aconteceram numa fase em que “as receitas municipais desceram na ordem dos 40% “.

Paulo Inácio disse, na Assembleia Municipal, que em “maio de 2013 será possível que a Câmara não deva a fornecedores”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda