Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
20° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
19° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C

Alcobaça estabelece plano de pagamentos à Águas do Oeste

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está aprovado o novo plano de pagamento da Câmara de Alcobaça à Águas do Oeste sobre o valor em dívida de 1,6 milhões de euros, verba que com os juros incluídos atingirá os 2,1 milhões de euros.

”Tratam-se de valores que estão a ser pagos no âmbito de um acordo bancário”, disse Paulo Inácio, adiantando que estes nada têm a ver com as facturas contestadas por Alcobaça, no valor de 4,5 milhões de euros, relacionadas com os caudais inicialmente contratualizados que a actual gestão autárquica considera “excessivos para o município”.

De acordo com o autarca “o plano de pagamentos, agora aprovado, diz respeito à liquidação em 48 prestações, até agosto de 2016, de 1,6 milhões de euros”.

A CDU voltou, entretanto, a criticar o negócio estabelecido com a empresa Águas do Oeste, que classifica “ruinoso” para Alcobaça.

“Se se somarem todas as verbas, Alcobaça deve quase 7 milhões de euros à Águas do Oeste, um montante que prova a ineficácia do contrato assinado entre o anterior executivo camarário e a empresa de fornece a água em alta e em baixa aos municípios do Oeste”, disse Rogério Raimundo.

A estratégia atual de Alcobaça é criar uma parceria entre as autarquias pertencentes à Comunidade Intermunicipal do Oeste e a Águas de Portugal com vista ao estabelecimento de uma tarifa única. Para que tal aconteça, será necessário que a empresa estatal perdoe ou faça diluir pelos restantes municípios a dívida de Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Os Nazarenos” um século de vida. 100 Anos de muitas histórias

Atualidade: 0 GDN está de parabéns, 3 de Setembro de 1924 a 3 de Setembro de 2024. Nesta data, nascia o Grupo Desportivo "Os Nazarenos". Um clube com uma mística única, de uma raça e querer que sempre foi o ADN dos habitantes desta vila piscatória. Reza a história...

O Velhinho mitico e extinto campo Pelado. FOTO DR

Primeiras colheitas de Maçã de Alcobaça indicam quebra de 30%

As primeiras colheitas de Maçã de Alcobaça indicam menos 30% de produção do que num ano normal – algo que o presidente da Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça, associa às alterações climáticas. Goradas as expectativas de recuperação das quantidades perdidas...

macas

Aquisição dos armazéns da Rua D. Pedro V aprovada por unanimidade

Foi aprovada por unanimidade e aclamação na sessão da Assembleia Municipal de 31 de julho, a aquisição dos antigos armazéns situados na Rua D. Pedro V, numa votação considerada “histórica” pelo presidente da Câmara Municipal, Hermínio Rodrigues. Os imóveis serão...

rua d. pedro