Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
11° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Alcobaça estabelece plano de pagamentos à Águas do Oeste

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está aprovado o novo plano de pagamento da Câmara de Alcobaça à Águas do Oeste sobre o valor em dívida de 1,6 milhões de euros, verba que com os juros incluídos atingirá os 2,1 milhões de euros.

”Tratam-se de valores que estão a ser pagos no âmbito de um acordo bancário”, disse Paulo Inácio, adiantando que estes nada têm a ver com as facturas contestadas por Alcobaça, no valor de 4,5 milhões de euros, relacionadas com os caudais inicialmente contratualizados que a actual gestão autárquica considera “excessivos para o município”.

De acordo com o autarca “o plano de pagamentos, agora aprovado, diz respeito à liquidação em 48 prestações, até agosto de 2016, de 1,6 milhões de euros”.

A CDU voltou, entretanto, a criticar o negócio estabelecido com a empresa Águas do Oeste, que classifica “ruinoso” para Alcobaça.

“Se se somarem todas as verbas, Alcobaça deve quase 7 milhões de euros à Águas do Oeste, um montante que prova a ineficácia do contrato assinado entre o anterior executivo camarário e a empresa de fornece a água em alta e em baixa aos municípios do Oeste”, disse Rogério Raimundo.

A estratégia atual de Alcobaça é criar uma parceria entre as autarquias pertencentes à Comunidade Intermunicipal do Oeste e a Águas de Portugal com vista ao estabelecimento de uma tarifa única. Para que tal aconteça, será necessário que a empresa estatal perdoe ou faça diluir pelos restantes municípios a dívida de Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo modelo da Feira de São Bernardo foi um Sucesso

A Feira de São Bernardo, de Alcobaça, que ocorreu entre os dia 19 e 22 de agosto, terminou com milhares de visitantes a assistirem ao concerto do cantor Toni Carreira.  O novo modelo de feira foi planeado com o intuito de promover a centralidade das festividades. A...

tony carreira

PS pede campanha de sensibilização de Poupança de Água

O PS propôs uma campanha de sensibilização para necessidade de poupança de água. O inverno pouco chuvoso e a situação de país seca extrema e severa em que se encontra o país estão na origem desta proposta socialista à Câmara e SMAS – Serviços Municipalizados....

agua 1

Gratuitidade de acesso ao Mosteiro de Alcobaça limitada

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passou a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14h00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou a DGPC. A medida aplica-se aos 25 museus,...

mosteiro alcobaca