Ações de formação nas pescas canceladas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ordem do Ministério das Finanças para o cancelamento de cursos em diversas áreas chegou ao Formar. A um dia de arrancar uma nova edição do curso de pescador no núcleo do Formar da Nazaré, um despacho do ministro das finanças impediu este se efetuasse.

Numa área em que ninguém poderá ingressar sem antes frequentar os cursos de formação que certificam e possibilitam o acesso à profissão, a entrada de novos pescadores ou marinheiros mercantes para o setor está dificultada, assim como a subida de escalão profissional por parte dos profissionais marítimos, se mantiverem fechadas as ações de formação e exames de acesso a novas categorias.

Para alguns representantes dos pescadores “esta é uma estranha forma de combater o desemprego”, numa área que “tantos governantes têm reclamado a urgência do regresso do nosso país, o mar”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Serafim António é o novo presidente da Câmara da Nazaré

12 anos depois, PSD reconquista Nazaré com vitória expressiva: Serafim António é o novo presidente da Câmara. Chega entra no executivo pela primeira vez e CDU perde representação. PSD conquista também a Assembleia Municipal e a Junta da Nazaré. Festa...

556241405 122142549644834810 1117073284101100833 n