Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Ciclismo: Vitória de Alcobaça na Volta a Portugal de Juniores

Joaquim José Paparrola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A vitória na classificação por equipas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola na Volta a Portugal de Juniores veio mostrar que a formação alcobacense é a melhor equipa a nível nacional deste escalão com uma vantagem de 3,49 minutos sobre o Gondomar Cultural, a equipa que ficou na 2ª posição, e com mais de 6 minutos de diferença em relação ao 3º classificado a equipa de José Maria Nicolau.

Na classificação geral individual Ruben Guerreiro, do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, esteve em grande destaque ao longo das quatro etapas desta competição e terminou a prova em 2º lugar. Sagrou-se ainda vencedor da 2ª etapa, disputada na sexta-feira, que teve a meta instalada em Alcobaça em frente à sede do Alcobaça Clube de Ciclismo e venceu ainda a 4ª etapa disputada em contra relógio. Envergou ainda a camisola cinza do maior número de pontos e foi o segundo melhor atleta nas metas de montanha. Ruben Guerreiro foi o melhor ciclista português em prova apenas suplantado pelo espanhol Javier Garcia da equipa Novacaixagalicia que se sagrou vencedor desta 7ª Volta a Portugal de Juniores.

Também Adelino Pires, do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, deu mostras do seu valor e classificou-se no 6º lugar da classificação geral final. Este atleta andou sempre entre os dez primeiros classificados, sendo 8º na primeira etapa, 7º na segunda e foi 2º na terceira etapa.

Dos restantes ciclistas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, André Bessa que tem feito uma boa época terminou a Volta em 12º lugar, muito afastado dos lugares cimeiros e apenas na 2ª etapa conseguiu reunir forças para brilhar e terminou na 4ª posição. Enquanto Pedro Henriques que terminou a 1ª etapa em 11º lugar teve azar na 2ª etapa ao sofreu uma aparatosa queda que o deixou com muitas mazelas físicas e a bicicleta bastante danifica e foi forçado a desistir, o que aconteceu pela primeira vez em sete anos de competição. Pedro Mendes termina a Volta em 29º lugar, Luís Rodrigues em 76º e Francisco Caetano desistiu.

Ruben Guerreiro fez o balanço final desta competição afirmando “faço um balanço muito positivo. Ganhei duas etapas, a camisola dos pontos e fui segundo da geral. Perdi tempo no primeiro dia, mas depois foi recuperando a cada etapa. Não chegou para vencer, mas estou muito satisfeito com o meu desempenho”.

Nesta prova rainha do ciclismo para o escalão de juniores, para atletas de 17 e 18 anos de idade, alinharam à partida 117 corredores em representação de 20 equipas, três das quais espanholas. A primeira etapa foi disputada no distrito da Guarda, com um percurso de 116,6 km entre o Soito e o Sabugal enquanto a 2ª etapa de 111,5 km teve partida em Constância e meta em Alcobaça, em frente à sede do Alcobaça Clube de Ciclismo. A terceira etapa foi disputada entre Vila Franca do Rosário e o Vimeiro com um percurso de 108,2 km e a quarta e última etapa foi um contra relógio individual de 16 km disputado em Torres Vedras.

René Caseiro em 2º lugar na resistência de Caldas da Rainha

Uma boa prestação, com o segundo lugar na classificação geral e o 1º lugar na categoria de veteranos A, marca a participação de René Caseiro, btttista do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola na 1ª Resistência de 3 horas de BTT promovida nas Caldas da Rainha no passado domingo, dia 2 de Setembro, por iniciativa da associação de solidariedade social “Ordem do Trevo”.

A prova teve lugar na magnífica Mata Real, na cidade das Caldas da Rainha, e contou à partida com 145 atletas de vários escalões. René Caseiro assumiu a liderança desde o início, em conjunto com Rodrigues Gomes do BTT/Seia e com Sérgio Gaspar, do Strix/Tó Bikes e andaram juntos durante cerca de uma hora e meia. A partir daí Rodrigo Gomes impos um ritmo mais forte e competitivo deixando para trás René Caseiro e Sérgio Gaspar. A melhor forma física do atleta de Seia impôs-se e permitiu-lhe vencer a prova com uma vantagem de cerca de 2 minutos enquanto René Caseiro ficou na 2ª posição e Sérgio Gaspar ocupou o 3º lugar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Justine Dupont e Nathan Florence dominaram os Prémios Big Wave Challenge

Os surfistas de ondas grandes celebraram as suas conquistas de 2022 numa Gala de Prémios que decorreu no cineteatro da Nazaré Justine Dupont foi a grande vencedora dos prémios do Big Wave Challenge, arrecadando os troféus de Maior Onda, Onda do Ano e Surfista do...

bigwaves

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1

Alfeizerão regressa à época Medieval de 14 a 16 de julho

Alfeizerão Medieval, um evento com entrada gratuita, que vai recriar os tempos em que cristãos e mouros conviviam naquela terra, sob o domínio dos monges de Cister, vai decorrer de 14 a 16 de julho. O mercado medieval vai ficar instalado num espaço de mais de...

mediaval