Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 25° C
16° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 28° C
16° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 28° C

Ciclismo: Vitória de Alcobaça na Volta a Portugal de Juniores

Joaquim José Paparrola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A vitória na classificação por equipas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola na Volta a Portugal de Juniores veio mostrar que a formação alcobacense é a melhor equipa a nível nacional deste escalão com uma vantagem de 3,49 minutos sobre o Gondomar Cultural, a equipa que ficou na 2ª posição, e com mais de 6 minutos de diferença em relação ao 3º classificado a equipa de José Maria Nicolau.

Na classificação geral individual Ruben Guerreiro, do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, esteve em grande destaque ao longo das quatro etapas desta competição e terminou a prova em 2º lugar. Sagrou-se ainda vencedor da 2ª etapa, disputada na sexta-feira, que teve a meta instalada em Alcobaça em frente à sede do Alcobaça Clube de Ciclismo e venceu ainda a 4ª etapa disputada em contra relógio. Envergou ainda a camisola cinza do maior número de pontos e foi o segundo melhor atleta nas metas de montanha. Ruben Guerreiro foi o melhor ciclista português em prova apenas suplantado pelo espanhol Javier Garcia da equipa Novacaixagalicia que se sagrou vencedor desta 7ª Volta a Portugal de Juniores.

Também Adelino Pires, do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, deu mostras do seu valor e classificou-se no 6º lugar da classificação geral final. Este atleta andou sempre entre os dez primeiros classificados, sendo 8º na primeira etapa, 7º na segunda e foi 2º na terceira etapa.

Dos restantes ciclistas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, André Bessa que tem feito uma boa época terminou a Volta em 12º lugar, muito afastado dos lugares cimeiros e apenas na 2ª etapa conseguiu reunir forças para brilhar e terminou na 4ª posição. Enquanto Pedro Henriques que terminou a 1ª etapa em 11º lugar teve azar na 2ª etapa ao sofreu uma aparatosa queda que o deixou com muitas mazelas físicas e a bicicleta bastante danifica e foi forçado a desistir, o que aconteceu pela primeira vez em sete anos de competição. Pedro Mendes termina a Volta em 29º lugar, Luís Rodrigues em 76º e Francisco Caetano desistiu.

Ruben Guerreiro fez o balanço final desta competição afirmando “faço um balanço muito positivo. Ganhei duas etapas, a camisola dos pontos e fui segundo da geral. Perdi tempo no primeiro dia, mas depois foi recuperando a cada etapa. Não chegou para vencer, mas estou muito satisfeito com o meu desempenho”.

Nesta prova rainha do ciclismo para o escalão de juniores, para atletas de 17 e 18 anos de idade, alinharam à partida 117 corredores em representação de 20 equipas, três das quais espanholas. A primeira etapa foi disputada no distrito da Guarda, com um percurso de 116,6 km entre o Soito e o Sabugal enquanto a 2ª etapa de 111,5 km teve partida em Constância e meta em Alcobaça, em frente à sede do Alcobaça Clube de Ciclismo. A terceira etapa foi disputada entre Vila Franca do Rosário e o Vimeiro com um percurso de 108,2 km e a quarta e última etapa foi um contra relógio individual de 16 km disputado em Torres Vedras.

René Caseiro em 2º lugar na resistência de Caldas da Rainha

Uma boa prestação, com o segundo lugar na classificação geral e o 1º lugar na categoria de veteranos A, marca a participação de René Caseiro, btttista do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola na 1ª Resistência de 3 horas de BTT promovida nas Caldas da Rainha no passado domingo, dia 2 de Setembro, por iniciativa da associação de solidariedade social “Ordem do Trevo”.

A prova teve lugar na magnífica Mata Real, na cidade das Caldas da Rainha, e contou à partida com 145 atletas de vários escalões. René Caseiro assumiu a liderança desde o início, em conjunto com Rodrigues Gomes do BTT/Seia e com Sérgio Gaspar, do Strix/Tó Bikes e andaram juntos durante cerca de uma hora e meia. A partir daí Rodrigo Gomes impos um ritmo mais forte e competitivo deixando para trás René Caseiro e Sérgio Gaspar. A melhor forma física do atleta de Seia impôs-se e permitiu-lhe vencer a prova com uma vantagem de cerca de 2 minutos enquanto René Caseiro ficou na 2ª posição e Sérgio Gaspar ocupou o 3º lugar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Gala 30 Anos Jornal das Caldas

A noite de hoje é de festa! Assista em direto à Gala dos 30 anos do Jornal das Caldas, a partir das 20h30.

gala 30anos jornal caldas

César Modesto sagra-se Campeão Nacional nos Campeonatos Nacionais de Pista

O ciclista César modesto, residente em Alcobaça, sagrou-se Campeão Nacional na prova de eliminação “Amador” e ficou em 3.º lugar na prova de Scratch, nos Campeonatos Nacionais de Pista, que aconteceram no último fim de semana de fevereiro, no Velódromo Nacional, em...

cesar modesto