Q

Previsão do tempo

19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 18° C
20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 19° C
19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 19° C

Gabinete de Apoio ao Associativismo em Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A câmara de Alcobaça vai criar um gabinete de Apoio ao Associativismo. Um dos objetivos é, segundo a vereadora Mónica Batista, “promover o intercâmbio entre autarquia, coletividades e população”. Neste gabinete, as associações vão, também, receber apoio para a sua legalização.

“O gabinete de Apoio ao Associativismo vai favorecer o trabalho de um associativista e criar um pólo de atratividade a quem ainda não conhece este mundo, que pode ser muito gratificante porque é um trabalho em prol da comunidade”, explicou Mónica Batista.

Outra das funções deste novo espaço será angariar mais pessoas para colaborarem com as coletividades e pertencerem aos órgãos diretivos.

“Queremos mostrar o papel fundamental das associações e angariar pessoas que se disponibilizem” disse ainda a vereadora, uma vez que “começa a ser mais difícil” ter pessoas para os cargos diretivos.

O Gabinete de Apoio ao Associativismo vai funcionar às terças e quintas-feiras, na Escola Adães Bermudes, com atendimento entre as 10 horas e as 12h30.

Entretanto, o socialista Acácio Barbosa, vereador na Câmara de Alcobaça, estranhou o facto de só agora a maioria PSD do executivo camarário de Alcobaça se lembre de apoiar o associativismo. A reação surge após o anúncio da proposta de criação de um gabinete de Apoio ao Associativismo.

Para o vereador, “mais importante que a criação do gabinete será a sua capacidade de cooperação com as associações do concelho de Alcobaça, sob pena de se estar a criar apenas um organismo válido em teoria e sem utilidade na prática”.

“Para tal, será necessário que os responsáveis tenham a sensibilidade de escutar e compreender o que as associações têm para dizer”, acrescenta Acácio Barbosa.

Por parte da CDU, o vereador Rogério Raimundo afirma que “o texto da proposta não apresenta quaisquer ideias inovadoras, é muito vago e, em concreto, apenas apresenta um horário de funcionamento e o nome da profissional que irá fazer as entrevistas às associações do concelho de Alcobaça”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Aquisição dos armazéns da Rua D. Pedro V aprovada por unanimidade

Foi aprovada por unanimidade e aclamação na sessão da Assembleia Municipal de 31 de julho, a aquisição dos antigos armazéns situados na Rua D. Pedro V, numa votação considerada “histórica” pelo presidente da Câmara Municipal, Hermínio Rodrigues. Os imóveis serão...

rua d. pedro

Festas do Sítio de 4 a 8 de setembro no Parque Atlântico

As Festas do Sítio irão decorrer de 4 a 8 de setembro, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré, com a organização de uma Comissão de Festas, que resulta do protocolo entre a Câmara Municipal, a ACISN, a Biblioteca de Instrução e Recreio, a Liga dos Amigos de...

Rui

PSP apreendeu 56 malas e 30 óculos de sol, de diversas marcas

A PSP apreendeu, no passado dia 20, dezenas de artigos contrafeitos durante uma ação de fiscalização no Largo Cândidos dos Reis, na Nazaré. Na sequência da suspeita "da existência de várias bancas a vender material contrafeito", a PSP detetou uma mulher, de 54...

Oculos