Na apresentação pública do hotel, que decorreu na passada sexta-feira dia 27 de julho, foi revelado o projeto e o conceito que está na base desta unidade hoteleira.
Os monges de Cister, o Mosteiro e a lenda de Pedro e Inês são apenas alguns dos elementos históricos que farão do Real Abadia uma agradável surpresa.
Hoje, em fase de construção, o hotel é, desde a arquitetura à decoração, inspirado nas raízes cistercienses. Com 32 quartos, piscinas interior e exterior, espaço de massagens e muitos outros equipamentos que o distinguem, como uma biblioteca, quartos temáticos e uma cozinha de autor, que privilegiará os produtos locais.
A assumida aposta em equipamentos como o SPA, o bar, os auditórios e o restaurante é também um convite à região, às pessoas e aos empresários do distrito e do Oeste.
O Real Abadia prevê a data de abertura para Março de 2013 e representa um investimento total de 3,1 milhões de euros, aliando capitais próprios e financiamento do QREN. Nas proximidades do Mosteiro de Alcobaça, o mais recente hotel da região criará 17 postos de trabalho diretos.
Trata-se de um projecto co-financiado pelo QREN, no âmbito do Programa Mais Centro e da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
0 Comentários