Região da Nazaré – Quantos espectáculos estão previstos para a Praça Nazarena e quais as expectativas da sociedade Campo Pequeno para a temporada 2012 nesta localidade?
Rui Bento Vasquez – Para a temporada de 2012, na Nazaré, que se inaugurará no próximo sábado, com uma corrida à portuguesa, estão previstos, além desta data, espectáculos tauromáquicos também nos dias 4, 11 e 18 de Agosto, 7 e 8 de Setembro.
Na corria inaugural, no próximo sábado às 22h15, participam os consagrados cavaleiros João Moura, Rui Fernandes e a grande esperança do toureio equestre João Maria Branco, cavaleiro ainda praticante, bem como os forcados amadores de Alcochete e do Aposento da Moita. Serão lidados seis toiros da Ganadaria Santa Maria, ganadaria triunfadora na temporada de 2011, na Nazaré.
R.N- Com o factor crise cada vez mais instalado, os preços dos bilhetes vão manter-se ou baixam de forma a ter mais aficionados vendo as corridas?
R.B.V- Os preços dos bilhetes manter-se-ão relativamente à temporada passada. O nosso esforço vai notar-se sobretudo na qualidade dos cartéis.
R.N- Depois do sucesso da temporada transacta na Nazaré, os cartéis vão ter figuras de primeiro plano ou vão alternar com outros de forma a dar oportunidades aos mais novos?
R.B.V- É esse de facto o nosso objectivo e foi assim que estruturámos o cartel de inauguração da temporada. O cavaleiro que mais influenciou a evolução do toureio nos últimos trinta anos, João Moura para alternar com Rui Fernandes, um dos cavaleiros da moderna geração que mais triunfos tem alcançado em Portugal e no estrangeiro e que sabemos que, tal como João Moura, é um a figura querida tanto dos aficionados da Nazaré como dos milhares de veraneantes que buscam no mar e na gastronomia local o retempero das suas forças para mais um ano de trabalho. Para alternar com estes dois consagrados, um cavaleiro praticante que está a saber conquistar o seu espaço entre os maiores. Trata-se de João Maria Branco, que ainda no dia 29, em Évora e perante as câmaras da televisão alcançou um importante triunfo. Temos de dar oportunidade aos jovens que demonstram valor e pô-los a competir com as grandes figuras do momento, pois essa é a forma de os mais velhos não estagnarem e de os mais novos terem oportunidade de evoluir. É esta a tónica da temporada que temos programado para a Nazaré, na sequência do trabalho que efectuámos no ano passado e que tão valorizado foi pelos aficionados da Nazaré, para quem vão as minhas especiais saudações.
0 Comentários