Centro Social de Famalicão coordena cantina social da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Social de Famalicão foi uma das 18 instituições do distrito de Leiria a assinar um protocolo com o Ministério da Solidariedade e da Segurança Social relativo à gestão de uma cantina social.

A instituição liderada por Rui Oliveira foi escolhida pelo Governo para servir refeições diárias, de forma gratuita, à população mais carenciada.

“Os critérios para o acesso à cantina social são referenciados pelas instituições que têm acesso às famílias com mais dificuldades, dando prioridade a famílias em situação de desemprego e população idosa carenciada” explica Rui Oliveira.

Relativamente aos pedidos de ajuda, o responsável do Centro Social da Freguesia de Famalicão espera apenas “conseguir dar resposta a todos os que chegarem. A nível da freguesia temos a informação que serão entre cinco a seis famílias, mas a nível do concelho estão ainda a ser feitos alguns procedimentos para que possamos começar a ajudar”.

Em tempos de crise o Centro Social promete não se ficar apenas pela ajuda alimentar. Uma parceria com o Banco Alimentar; apoio à comunidade e às famílias carenciadas são outros serviços disponibilizadas pelo Centro à população que se dirigir ao Centro Social. JL

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados