Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 20° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C

Secretário de Estado elogia fábrica Bordalo Pinheiro

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O secretário de estado adjunto do ministro adjunto e dos assuntos parlamentares visitou a fábrica de faianças Bordalo Pinheiro, desejando que a unidade se modernize e continue a exportar não só para a Europa, mas também para a América Latina e países lusófonos.
Secretário de Estado elogia fábrica Bordalo Pinheiro

“Temos aqui uma fábrica que cumpre o seu papel de continuar a laborar e é um exemplo de uma pequena e média empresa que aposta na exportação da maioria dos seus produtos”, disse Feliciano Barreiras Duarte.

“Este é um exemplo daquilo que uma parceria do setor privado e do Estado, através das suas principais instituições, pode fazer para continuar a assegurar o emprego e a viabilidade de produtos que têm mercado não só no nosso país como sobretudo no estrangeiro”, declarou.

O governante, natural no Bombarral, espera que a Bordalo Pinheiro consiga não só conquistar mais mercado, mas aposte na inovação e, quando tiver condições, aposte na formação dos seus trabalhadores.

“A unidade tem uma especificidade de trabalho manual, mas deve fazer uma migração para a era do digital, numa condição que algumas unidades fabris do género já fizeram. Esse é o caminho do futuro, com inovação e empreendedorismo. Devem apostar em mercados diversificados. A maior parte do mercado de exportação é a Europa e esse é um dos nossos problemas do modelo económico. Portugal não pode continuar a depender em 75 por cento das exportações para a Europa quando este continente tem problemas. Isso reflete-se nas pequenas e médias empresas. Temos de diversificar outros mercados. Já se exporta aqui para o Japão e Estados Unidos, mas faz sentido contactar a AICEP- Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal”, declarou.

Feliciano Barreiras Duarte gostou do que viu e manifestou que “valeu a pena um conjunto de reivindicações que não só os trabalhadores mas também os responsáveis autárquicos fizeram, ao sensibilizar o Governo de então para encontrar uma solução”.

“Esta empresa teve uma intervenção nos últimos anos por parte do Estado para salvaguardar os postos de trabalho e tudo o que está associado à sua história e cultura da Bordalo Pinheiro”, referiu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Bombeiros preparam-se para emergências obstétricas

Os bombeiros de Óbidos frequentaram um workshop que visou capacitar os tripulantes de ambulância de socorro para estarem preparados quando transportarem grávidas para uma emergência obstétrica. A iniciativa contou com a participação de cerca de sessenta bombeiros,...

obstetrica