“Maré Humana” alerta para ameaças ao litoral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
212 pessoas formaram, no sábado, 12 de maio, um cordão humano na praia da Nazaré, uma das iniciativas que compôs a ação “Maré Humana”, atividade de educação ambiental promovida pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa. A Praia da Nazaré foi uma das 20 zonas balneares do país a receber a iniciativa.
Ação de sensibilização da ABAE

«O dia serve para alertar a comunidade dos perigos que a costa está a enfrentar», disse Fátima Vieira, da ABAE.

Composta por várias ações de educação ambiental, nomeadamente sobre a Qualidade da Água, Resíduos, Biodiversidade, Radiação Solar e Pesca Sustentável, o evento teve como objetivo lançar um alerta para as ameaças ao litoral, tais como a poluição, as alterações climáticas ou aumento do nível do mar, entre outras.

A “Maré Humana” terminou com um momento solene e simbólico, em que todos os participantes deram as mãos pela proteção do litoral.

Participaram no conjunto de ações de educação e consciencialização ambiental, como a recolha de lixo no areal, a gincana e esculturas na areia, o Município; crianças e jovens do Externato Dom Fuas Roupinho, da Nazaré, uma Eco-Escola; escuteiros e surfistas, assim como a população.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Serafim António é o novo presidente da Câmara da Nazaré

12 anos depois, PSD reconquista Nazaré com vitória expressiva: Serafim António é o novo presidente da Câmara. Chega entra no executivo pela primeira vez e CDU perde representação. PSD conquista também a Assembleia Municipal e a Junta da Nazaré. Festa...

556241405 122142549644834810 1117073284101100833 n