Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 13° C

Viaduto sobre o Rio Alcoajá abriu ao trânsito

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tânia Rocha Tal como foi adiantado pelo secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, na cerimónia de inauguração da Variante à Nazaré, em Outubro de 2010, o Viaduto sobre o Rio Alcoa abriu este mês, na noite da passada sexta-feira, dia 13 de Maio. Porém, segundo adiantou o presidente da […]
Viaduto sobre o Rio Alcoa<br>já abriu ao trânsito

Tânia Rocha Tal como foi adiantado pelo secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, na cerimónia de inauguração da Variante à Nazaré, em Outubro de 2010, o Viaduto sobre o Rio Alcoa abriu este mês, na noite da passada sexta-feira, dia 13 de Maio. Porém, segundo adiantou o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Jorge Barroso, na última reunião quinzenal do executivo, há ainda algumas questões por resolver, que se prendem com iluminação e paragem de autocarros, situada na descida do Casal Mota, que ainda não estava sinalizada. A autarquia vai, ainda, sugerir que o Viaduto seja baptizado como “Viaduto sobre o rio Alcoa e Baça”, uma vez que passa por cima dos dois rios.

Depois da abertura da estrada, o presidente da Junta de Freguesia de Famalicão, Abílio Romão, enviou uma carta onde se congratulava com a abertura do viaduto. Na carta, Abílio Romão refere que esta obra se “trata de uma infra-estrutura ambicionada há muitos anos pela população, e só agora executada e concluída”. Salienta ainda que, “após o 25 de Abril foram projectadas para o concelho da Nazaré quatro grandes obras. Três delas encontram-se concluídas: o Porto de Abrigo, a auto-estrada A8 (troço Caldas da Rainha-Leiria) e a Variante à Nazaré”, referindo que todas elas foram executadas durante governos socialistas. “Deve notar-se que a primeira foi concretizada devido ao empenho do Governo dirigido por Mário Soares, a segunda por António Guterres e a terceira de José Sócrates”, lembrou o autarca. Porém, Abílio Romão recorda também que “resta falar do IC9, obra já iniciada por este Governo e que será uma realidade em breve, com melhorias significativas para o turismo da Nazaré”. Pelo exposto, o presidente da Junta de Famalicão disse que “a população do concelho da Nazaré, e, em particular, da freguesia de Famalicão devem estar agradecidas ao esforço destes governantes, que tanta obra têm feito neste território”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados