Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Assaltos a Multibanco levam Alcobaçaa pedir reforço de segurança

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre A Câmara Municipal de Alcobaça pediu o reforço das forças de segurança no concelho após os dois assaltos a caixas multibanco, no espaço de três dias, com recurso a explosivos. O presidente da Autarquia, Paulo Inácio, exige ainda «celeridade» com a construção de instalações para o Destacamento de Alcobaça da GNR, que deverá […]
Assaltos a Multibanco levam Alcobaça<br>a pedir reforço de segurança

Paulo Alexandre A Câmara Municipal de Alcobaça pediu o reforço das forças de segurança no concelho após os dois assaltos a caixas multibanco, no espaço de três dias, com recurso a explosivos. O presidente da Autarquia, Paulo Inácio, exige ainda «celeridade» com a construção de instalações para o Destacamento de Alcobaça da GNR, que deverá ser dotado de «uma área de residência para um grupo especial de intervenção do oeste norte».

«Registo com grande preocupação a ocorrência destes assaltos com métodos poucos ortodoxos e quase terroristas», disse Paulo Inácio, que defendeu o reforço das forças de segurança do concelho.

Em três dias, desconhecidos arrombaram com explosivos duas caixas multibanco, localizadas nas freguesias da Martingança e Cela.

«Perante esta insegurança impõe-se que as autoridades tomem medidas o mais rapidamente possível, porque é preciso um reforço policial», referiu.

No passado dia 10 de Maio, por volta da 01h55, os vizinhos da sede da Junta de Freguesia da Martingança, onde estava uma das caixas multibanco assaltadas, acordaram em sobressalto com o estrondo do rebentamento. Os assaltantes colocaram-se, logo depois, em fuga, em dois carros, que se escaparam do local sem qualquer sinal de luz. O presidente da junta de Freguesia de Martingança, Fernando Escudeiro, dirigiu-se ao local onde ainda «apanhou, no chão, 32 notas de 20 euros». Segundo o autarca, a máquina costuma ser abastecida à segunda-feira, mas na semana do assalto o carregamento estava previsto para terça-feira. O assalto provocou um incêndio e danos no edifício da delegação local do BANIF, onde se entrava a caixa multibanco. O segundo assalto ocorreu dois dias depois, no edifício do Centro Cénico da Cela.

«Eram 2h30 quando a funcionária do lar ouviu um grande estrondo e veio ver o que se passava mas já só viu um vulto a fugir», disse José Dias, presidente do Centro Cénico e de Bem-Estar Social da Cela. O rebentamento da caixa multibanco provocou estragos avultados no edifício, pois «danificou portas e janelas» e estragou «as mesas, do centro cénico». A explosão esteve, ainda, na origem de um incêndio que foi extinto pelo próprio presidente do Centro Cénico ainda antes da chegada dos bombeiros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga