Paulo Alexandre O novo líder da comissão política do CDS de Alcobaça considera que “Concelho de Alcobaça precisa de ter uma visão estratégica, consubstanciada num Plano Estratégico de Médio e Longo Prazo”. Jorge Esteves de Carvalho adianta que “o actual executivo não tem a visão ou a estratégia” necessária, reforçando que “Alcobaça continua a não ser capaz de competir com os concelhos e cidades vizinhas, cada vez mais cosmopolitas”.
Segundo o centrista, e ao contrario do que tem vindo a ser afirmado por Paulo Inácio, Alcobaça “continua a não ser capaz de atrair mais e melhor investimento”, estando, ainda, a deixar “fugir os melhores quadros e técnicos por falta de oportunidades de emprego”.
No seu discurso de tomada de posse como presidente da Comissão Política do CDSPP, Jorge Esteves de Carvalho disse, ainda, que os maus acessos a Alcobaça “prejudicam a centralidade da sede do Concelho, bem como à Área Localização Empresarial do Casal da Areia, única no Concelho”. Sobre as opções de gestão dos dinheiros públicos, Jorge Esteves de Carvalho lembrou os valores do endividamento da Câmara, que ronda os 30 milhões de euros”, e a necessidade de novo empréstimo, junto da banca, de 2 milhões de euros para pagar aos pequenos fornecedores, questionando-se sobre se o dinheiro teria tido mesmo esse fim.
“Ficamos na dúvida”, sublinha, reforçando a dúvida com a pergunta se o executivo terá usado esse empréstimo “para diminuir o prazo médio de pagamento a fornecedores ou para pagar os investimentos que o executivo tem vindo a realizar nos últimos meses, terreno da família Magalhães, lotes de terreno na Nova Alcobaça, edifício do Museu Raul da Bernarda, totalizando cerca de 1,3 milhões de euros”. Jorge Esteves de Carvalho é o novo presidente da Comissão Política do CDS de Alcobaça. Foi o candidato do partido à presidência da Câmara Municipal nas eleições d Outubro de 2009.





0 Comentários