Paulo Alexandre A entrada dos automobilistas da Vestiaria na estrada da Fervença continua a ser uma dor de cabeça para quem tem diariamente de entrar na EN 8-5. Alguns elementos da Comissão de Utentes da Cela, Bárrio e Vestiaria estiveram presentes na última reunião de Câmara para reclamarem resposta aos pedidos que têm vindo a apresentar, nos últimos meses. O Movimento solicitou uma reunião ao executivo camarário, em Janeiro, mas nunca obteve qualquer resposta. Mónica Batista, vereadora responsável pelo trânsito, garantiu que “a carta nunca lhe chegou às mãos”, daí não ter respondido à comissão sobre um encontro que solucionasse a questão.
Por sua vez, Paulo Inácio, presidente da autarquia, mostrou-se ao lado da Comissão, afirmado que iria “solicitar à Estradas de Portugal, a correcção da entrada na rotunda da Fervença”, assim como a melhoria do acesso às Termas da Piedade, nomeadamente através da colocação de uma rotunda. Já Rogério Raimundo, da CDU, lembrou que este processo conheceu desenvolvimentos há cerca de um mês, que poderão descomplexar as pretensões dos Utentes da Cela, Bárrio e Vestiaria. O terreno e a casa, que teria de ser demolida para se corrigir a estrada municipal que vem dos Casais da Vestiaria em direcção à Estrada Nacional 8-5, foram adquiridos por novo proprietário, que se mostrou disponível para ceder uma parcela do terreno.
“O caso ficaria totalmente resolvido se a autarquia conseguisse negociar com o proprietário de um outro terreno a cedência de espaço”, sublinhou Rogério Raimundo, que voltou a frisar que há cerca de um mês abordou a questão, mas na altura ninguém da maioria PSD lhe prestou “atenção”.





0 Comentários