Margarida Prates foi fortemente aplaudida

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Recital de Piano Tânia Rocha Margarida Prates foi a anfitriã no recital de piano que se realizou no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, na passada quarta-feira, dia 2 de Junho. Inicialmente, estava previsto ser um recital de flauta e piano, com Margarida Prates e Sofia Silva, mas à última da hora houve uma alteração […]
Margarida Prates foi fortemente aplaudida

Recital de Piano

Tânia Rocha

Margarida Prates foi a anfitriã no recital de piano que se realizou no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, na passada quarta-feira, dia 2 de Junho. Inicialmente, estava previsto ser um recital de flauta e piano, com Margarida Prates e Sofia Silva, mas à última da hora houve uma alteração no programa. Esta primeira actividade, que contou apenas com a participação de Margarida Prates, está inserida no ciclo de recitais de música clássica “Nazaré Clássica 2010” e foi promovida pela Academia Municipal das Artes – AMA Nazaré.

Neste recital, Margarida Prates interpretou cinco temas: “Ah vous dirai je Maman” de Mozart, “Improviso op 142, nr 3” de Schubert, “Petit Suite” de António Fragoso, e ainda, “Nocturno op 55, nr 1” e “Barcarola” de Chopin. Antes da actuação de cada composição, Margarida Prates contou a história do tema, quais os sentimentos e emoções que o mesmo transmite ou qual o seu significado, destacando, também, alguns dados biográficos ou traços de personalidade do respectivo autor. Enquanto citou os autores, a pianista destacou a importância que tiveram e continuam a ter no mundo da música.Depois da interpretação de cada tema, Margarida Prates foi muito aplaudida pelo público presente, composto por cerca de três dezenas de pessoas.Margarida Prates iniciou os estudos musicais no Instituto Gregoriano de Lisboa e concluiu o Curso Superior de Piano, na Escola Superior de Música de Lisboa. Frequentou vários cursos na “Scuola Internazionale de Pianoforte”, em Roma, onde aperfeiçoou a actividade, sob a orientação do pianista Fausto Zadra. Além de fazer, actualmente, concertos a solo, em formações de música de câmara e ainda com orquestra, não só em Portugal, como também no estrangeiro, grava, regularmente, recitais ao vivo para a RDP/Antena 2, e exerce funções docentes na Fundação Musical dos Amigos das Crianças.O projecto da AMA Nazaré iniciou em 2008 com o objectivo de “dar a conhecer ao grande público a música erudita, bem como os jovens valores que têm despontado nesta área, em Portugal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados