Descarga ilegal no rio de Alfeizerãocausa mau cheiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre Os serviços de ambiente da Câmara Municipal de Alcobaça estão a investigar a origem de uma descarga poluente no rio de Alfeizerão, ocorrida no final de Maio. A descarga provou mau cheiro e turvou a água do rio. Tratou-se de uma acção ilegal que deixou o vereador Hermínio Rodrigues bastante «preocupado». O autarca […]

Paulo Alexandre Os serviços de ambiente da Câmara Municipal de Alcobaça estão a investigar a origem de uma descarga poluente no rio de Alfeizerão, ocorrida no final de Maio.

A descarga provou mau cheiro e turvou a água do rio. Tratou-se de uma acção ilegal que deixou o vereador Hermínio Rodrigues bastante «preocupado». O autarca assegura que, além de ter ordenado aos serviços a investigação ao caso, também deu nota da ocorrência à GNR, estando esta força de segurança a investigar igualmente o despejo ilegal.

Desde a construção da ETAR de São Martinho do Porto, que também irá efectuar tratamento de efluentes suinícolas, que as descargas para os rios da região reduziram drasticamente. No entanto, há cerca de quinze dias, o mau cheiro e a cor escura da água denunciaram um despejo para o rio de Alfeizerão. A requalificação ambiental dos rios e ribeiras é uma das metas dos avultados investimentos que têm vindo a ser feitos na região, nomeadamente através da construção de novas Etars e do entendimento com os suinicultores da zona, apontados como um dos grandes focos poluidores do ambiente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Serafim António é o novo presidente da Câmara da Nazaré

12 anos depois, PSD reconquista Nazaré com vitória expressiva: Serafim António é o novo presidente da Câmara. Chega entra no executivo pela primeira vez e CDU perde representação. PSD conquista também a Assembleia Municipal e a Junta da Nazaré. Festa...

556241405 122142549644834810 1117073284101100833 n