Paulo Alexandre O regulamento da atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes de Alcobaça vai ser alterado em 2011.A garantia foi dada pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Inácio. O regulamento só permite a atribuição de vinte bolsas de estudo, um terço dos pedidos que chegaram à autarquia este ano. O presidente da Câmara, Paulo Inácio, reconhece que as verbas disponibilizadas para ajudar estudantes do ensino superior, provenientes de famílias de fracos recursos financeiros, são “curtas” em relação à procura.
Segundo o autarca, o regulamento para a atribuição das bolsas também não discrimina positivamente o mérito pois “não tem em conta se o aluno tem ou não boas notas”.
Acácio Barbosa, vereador do PS, concorda com a necessidade dos critérios premiarem o mérito, “reconhecendo quem mais se esforça nos estudos”. Também o vereador da CDU, Rogério Raimundo, aplaude a intenção do executivo reformular o Regulamento das Bolsas de Estudo, lembrando que tem sido defensor da sua adaptação desde que foi eleito pela primeira vez, há doze anos. A desactualização do regulamento municipal vê-se inclusivamente ao nível dos valores pagos, estando as verbas atribuídas aos estudantes ainda afixadas em escudos, moeda que foi substituída pelo euro em Janeiro de 2002.
0 Comentários