Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
18° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C
16° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C

Maria Vieira sobe ao palco do Cine-Teatro de Alcobaçacomo “A Boba”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Peça de teatro satiriza a natureza e as formas do amor através de vários autores O Grande Auditório do Cine-Teatro de Alcobaça recebe no próximo dia 20 de Março, sábado, pelas 21h 30, a peça de teatro “A Boba”, interpretada pela célebre actriz Maria Vieira, mais conhecida pelo seu percurso no teatro de revista e […]
Maria Vieira sobe ao palco do Cine-Teatro de Alcobaça<br>como “A Boba”

Peça de teatro satiriza a natureza e as formas do amor através de vários autores O Grande Auditório do Cine-Teatro de Alcobaça recebe no próximo dia 20 de Março, sábado, pelas 21h 30, a peça de teatro “A Boba”, interpretada pela célebre actriz Maria Vieira, mais conhecida pelo seu percurso no teatro de revista e pelas colaborações televisivas com Carlos Cruz, Júlio Isidro e Herman José (ela andou por programas clássicos da televisão portuguesa como o “1, 2, 3”, “Hermanias”, “Humor de Perdição”, “Crime na Pensão Estrelinha”, entre muitos outros).

Trata-se um espectáculo com encenação de Carlos Avillez, pela Companhia de Teatro Experimental de Cascais, e que detém realização plástica de Fernando Alvarez e canções originais de Luís Pedro Fonseca. Com texto de Maria Estela Guedes, Maria Vieira é aqui a voz e o corpo principal de uma peça que destrói o mito medieval de Pedro e Inês. Dividida em três actos, “A Boba” satiriza sobre a natureza do amor e a forma diferente como homens e mulheres amam e vivem esse sentimento, contando e retratando o mito da história de Pedro e Inês com recurso a diversos autores, entre eles Agustina Bessa Luís, Camões ou até Bocage. Fala-se dos ciúmes de D. Afonso IV pelo filho; do medo que Pedro tinha do pai violento; da pedofilia e homossexualidade de D. Afonso IV; das mentiras e infidelidades de Pedro e da sua cobardia, que o levou a fugir de Coimbra para não presenciar a morte da sua amada Inês.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Apreensão de 710 quilos de pescada subdimensionada

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, no dia 10 de maio, apreendeu 710 quilos de pescada subdimensionada, na Nazaré. No âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura,...

pescada