Paulo Alexandre O Município de Alcobaça vai assinar um protocolo com a Adecco, empresa líder mundial em trabalho temporário, para a instalação de um Call Center / Centro de Suporte a Clientes em Alcobaça. O protocolo é válido por um prazo de 20 anos.
A decisão foi tomada em reunião de Câmara, no início do mês, tendo merecido apenas o voto contra da CDU. O Call Center terá 150 posições, que poderão criar cerca até 300 novos postos de trabalho. O acordo com a autarquia o obriga a empresa a contratar por tempo indeterminado 20% dos seus colaboradores, logo no primeiro ano de funcionamento.
Ainda segundo o protocolo, o Município, que conquistou a vinda da empresa também disputada por outras autarquias da região Litoral-Centro, irá providenciar as instalações, junto à Escola D. Pedro I.
Por seu turno, a multinacional encarrega-se de todo o investimento com tecnologia (computadores, software, licenças de software, headsets, …) e mobiliário, num investimento que deverá rondar os 600.000€. A vinda desta empresa de trabalho a tempo parcial culmina o processo negocial iniciado no mês de Março. Atendendo aos valores salariais pagos, pode-se concluir que o investimento realizado pela autarquia equivale aquilo que a Adecco pagará aos seus colaboradores num período de dois meses, quando o Centro atingir a “velocidade de cruzeiro”. O vereador Rogério Raimundo votou contra por entender que se «está a privilegiar uma empresa em detrimento de outras, que têm de comprar o seu próprio espaço e também por não ter tido tempo para estudar a informação».
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