Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
14° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 13° C

Nova barca salva-vidas chega à Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tânia Rocha A nova barca salva-vidas chegou à Capitania do Porto da Nazaré, no passado dia 7 de Agosto, atribuída pela Marinha, através da Direcção-geral de Autoridade Marítima. Nesse mesmo dia desempenhou, com sucesso, a sua primeira missão de socorro a uma senhora que foi arrastada pela corrente, numa zona não vigiada da praia. A […]

Tânia Rocha A nova barca salva-vidas chegou à Capitania do Porto da Nazaré, no passado dia 7 de Agosto, atribuída pela Marinha, através da Direcção-geral de Autoridade Marítima. Nesse mesmo dia desempenhou, com sucesso, a sua primeira missão de socorro a uma senhora que foi arrastada pela corrente, numa zona não vigiada da praia. A SR31 é uma das cinco salva-vidas de capacidade costeira que a Marinha adquiriu este ano e que “vieram aumentar as capacidades operacionais preponderantes no salvamento marítimo”. Como características fundamentais destas novas embarcações destacam-se a “velocidade superior a 40 nós, a resistência ao mar, a capacidade de auto-endireitante, podendo operar com vagas de dez metros”, segundo a informação enviada em comunicado pela Capitania do Porto da Nazaré.

Segundo o mesmo comunicado de imprensa “a Marinha continua a apostar numa melhor assistência no salvamento marítimo e socorro a náufragos, tendo, nestes últimos anos, investido em novos meios de salvamento marítimo”. Os novos salva-vidas foram construídos e concebidos nos estaleiros da Viana Pescas, o que comprova “as capacidades de construção naval existentes em Portugal”. As restantes quatro embarcações foram atribuídas às Estações Salva-Vidas do Douro, Cascais, Ferragudo e Horta. Como agradecimento por ter sido atribuída à estação da Nazaré a SR31, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na última reunião do executivo, uma proposta de congratulação pela entrada ao serviço desta nova embarcação, demonstrando o seu “reconhecimento ao Governo e ao Ministério da Defesa, em particular, por ter cumprido o compromisso assumido”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados