Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
18° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C
16° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C

Nova barca salva-vidas chega à Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tânia Rocha A nova barca salva-vidas chegou à Capitania do Porto da Nazaré, no passado dia 7 de Agosto, atribuída pela Marinha, através da Direcção-geral de Autoridade Marítima. Nesse mesmo dia desempenhou, com sucesso, a sua primeira missão de socorro a uma senhora que foi arrastada pela corrente, numa zona não vigiada da praia. A […]

Tânia Rocha A nova barca salva-vidas chegou à Capitania do Porto da Nazaré, no passado dia 7 de Agosto, atribuída pela Marinha, através da Direcção-geral de Autoridade Marítima. Nesse mesmo dia desempenhou, com sucesso, a sua primeira missão de socorro a uma senhora que foi arrastada pela corrente, numa zona não vigiada da praia. A SR31 é uma das cinco salva-vidas de capacidade costeira que a Marinha adquiriu este ano e que “vieram aumentar as capacidades operacionais preponderantes no salvamento marítimo”. Como características fundamentais destas novas embarcações destacam-se a “velocidade superior a 40 nós, a resistência ao mar, a capacidade de auto-endireitante, podendo operar com vagas de dez metros”, segundo a informação enviada em comunicado pela Capitania do Porto da Nazaré.

Segundo o mesmo comunicado de imprensa “a Marinha continua a apostar numa melhor assistência no salvamento marítimo e socorro a náufragos, tendo, nestes últimos anos, investido em novos meios de salvamento marítimo”. Os novos salva-vidas foram construídos e concebidos nos estaleiros da Viana Pescas, o que comprova “as capacidades de construção naval existentes em Portugal”. As restantes quatro embarcações foram atribuídas às Estações Salva-Vidas do Douro, Cascais, Ferragudo e Horta. Como agradecimento por ter sido atribuída à estação da Nazaré a SR31, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na última reunião do executivo, uma proposta de congratulação pela entrada ao serviço desta nova embarcação, demonstrando o seu “reconhecimento ao Governo e ao Ministério da Defesa, em particular, por ter cumprido o compromisso assumido”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Quercus atribui Qualidade de Ouro a duas praias do concelho da Nazaré

A associação divulgou a lista das 440 praias com “Qualidade de Ouro”, um valor nunca antes alcançado na história deste galardão que avalia a qualidade das águas balneares nacionais, estando as duas praias costeiras do concelho da Nazaré integradas no ranking de...

245416536 4319795401408206 1376882044721136776 n