Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 30° C
18° C
  • Thursday 32° C
  • Friday 38° C
  • Saturday 38° C
18° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 38° C
  • Saturday 38° C

Aljubarrota reviveu o ambiente da Batalha de 1385

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre Durante três dias, Aljubarrota reviveu momentos medievais, em mais uma edição da Feira Medieval. Foram três dias de viagem atrás no tempo, até ao mundo das rábulas teatrais e da dança do ventre, num ambiente que recriou a época de1385, ano da famosa batalha que conduziu à vitória do exército português sobre o […]
Aljubarrota reviveu o ambiente da Batalha de 1385

Paulo Alexandre Durante três dias, Aljubarrota reviveu momentos medievais, em mais uma edição da Feira Medieval. Foram três dias de viagem atrás no tempo, até ao mundo das rábulas teatrais e da dança do ventre, num ambiente que recriou a época de1385, ano da famosa batalha que conduziu à vitória do exército português sobre o de Castela. Organizada pela Câmara Municipal de Alcobaça e Juntas de Freguesia de Aljubarrota, a Feira Medieval tornou-se num dos eventos de verão mais procurados, num vasto leque de oferta de festas populares com que, nesta altura do ano, o concelho, e a Região, recebem os seus emigrantes e visitantes.

A Feira Medieval de Aljubarrota pretende, segundo a Organização, «além de lembrar figuras emblemáticas e mitos da época (D. Nuno Álvares Pereira e a padeira Brites de Almeida), comemorar um importante marco histórico (a batalha de Aljubarrota), e recolocar a vila histórica de Aljubarrota no mapa do turismo cultural». Aljubarrota é um dos centros históricos do concelho de Alcobaça em cujas intervenções urbanísticas têm de obedecer a um plano de ordenamento, definido pela Câmara Municipal. O objectivo é preservar a traça medieval das ruas e daquela vila.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Maçã de Alcobaça IGP não utiliza substâncias perigosas

A Associação de Produtores de Maça de Alcobaça - Indicação Geográfica Protegida veio a público esclarecer os consumidores sobre os produtos que utiliza na produção deste produto certificado, depois de uma notícia divulgada Pesticide Action Network. Um documento...

maca de alcobaca sustent