Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
17° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 37° C
18° C
  • Wednesday 31° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 37° C

“Os Gabuzinos” apresentam“Sangue no Pescoço do Gato” na Benedita

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Centro Cultural Gonçalves Sapinho recebe peça de Fassbinder David Mariano Depois de “As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant”, o Grupo de Teatro do Externato Cooperativo da Benedita “Os Gambuzinos” persiste no universo de Rainer Werner Fassbinder e apresenta, nos dias 26, 27 e 29 de Junho e 1, 4, 6, 8 e 11 de […]

Centro Cultural Gonçalves Sapinho recebe peça de Fassbinder David Mariano Depois de “As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant”, o Grupo de Teatro do Externato Cooperativo da Benedita “Os Gambuzinos” persiste no universo de Rainer Werner Fassbinder e apresenta, nos dias 26, 27 e 29 de Junho e 1, 4, 6, 8 e 11 de Julho, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, mais uma obra do cineasta e dramaturgo alemão, intitulada “Sangue no Pescoço do Gato”. Trata-se de uma peça onde Fassbinder utiliza a personagem Phoebe, uma viajante vinda de uma estrela distante, como observadora das relações humanas, fazendo desfilar perante os seus olhos e os dos espectadores uma série de episódios que retratam a condição humana.

Phoebe não compreende a linguagem dos humanos, mas acaba por assimilar gradualmente alguns comentários que repete ao mesmo tempo que tenta integrar-se nas conversas.O espectador, tal como Phoebe, é um “voyeur” das intimidades dos outros e revê-se inevitavelmente em algumas das situações vividas pelos personagens. Pode por isso afirmar-se que “Sangue no Pescoço do Gato” por vezes diverte e muitas vezes incomoda, e que se tratava, curiosamente, segundo o próprio autor, de uma peça de teatro que não era uma peça de teatro, estando mais próximo de ser um guião de espectáculo. Sobre Rainer Werner Fassbinder, podemos dizer que nasceu em 1946 e morreu em 1982, tendo-se estabelecido a partir de 1971 como escritor, encenador e realizador, artista que deu um notável contributo para a nova dramaturgia e filmografia alemãs ao longo de uma carreira que foi de marginalidade assumida e que deixou para a História do Cinema filmes tão intransponíveis como “O Desespero de Veronika Voss”, “Lili Marlene” ou “Querelle”, entre muitos outros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Maçã de Alcobaça IGP não utiliza substâncias perigosas

A Associação de Produtores de Maça de Alcobaça - Indicação Geográfica Protegida veio a público esclarecer os consumidores sobre os produtos que utiliza na produção deste produto certificado, depois de uma notícia divulgada Pesticide Action Network. Um documento...

maca de alcobaca sustent