Carlos BarrosoO Grupo Auto Júlio apresentou o novo Hyundai i20 e no novo Mitsubishi Colt Clear Tec e pretende com estes dois novos modelos, atingir o maior número de vendas durante este ano que todos intitulam de crise em todos os sectores.Segundo Sérgio Tinta, responsável pelo sector das vendas automóveis das marcas do grupo, não existe nenhum objectivo traçado, mas a intenção é desmistificar a crise nas pessoas e que se pode comprar carros.Para isso o Grupo aposta numa análise mais cuidada em cada caso de potenciais clientes para que todos saiam esclarecedores quanto à aquisição e para que a venda se possa processar sem qualquer problema.“Estamos a aposta na vantagem no financiamento, valorização de retoma, desconto e bonificação do novo, fortes incentivos para o abate de viaturas em fim de vida. Temos uma serie de soluções que podem ser aplicadas caso a caso, porque nem todas as pessoas tem o mesmo tipo de necessidades”, diz Sérgio Tinta.
No fundo este tipo de condição já era feita no Grupo, mas tendo em conta a onda de crise na boca de todos este departamento tem maior importância.Quanto aos carros apresentados, o Mitsubishi Colt Clear Tec é prova de que a marca está apostada em melhorar o ambiente, reduzindo o consumo e melhorar substancialmente as carteiras dos potênciais compradores.O Colt é um elemento determinante e ainda uma peça chave na estratégia de CO2 da Mitsubishi, com as versões Clear Tec, uma vez que, quando se encontram nas filas e em ponto morto o carro desliga-se. Para voltar a andar basta premir a embraiagem. Esta particularidade não aumenta o consumo da viatura, mas reduz na produção de CO2. As duas versões no mercado “Pacote de CO2 reduzido” (com tecnologia “Automatic Stop & Go” e a tecnologia regenerativa da energia de travagem, que permitem – em termos de emissões de CO2 – liderar a sua classe (Segmento B / gasolina) com 115g/km no 1,1L e 119g/km no 1,3L), “Flex Fuel” (FFV).O novo Colt tem ainda contornos musculados do pára-choques dianteiro complementa-se com o recurso a novas ópticas contribuem decisivamente para um visual mais agressivo, ao mesmo tempo que permite uma elevada protecção dos peões. A aerodinâmica, testada e ajustada em túnel de vento, optimiza a forma do nariz de tubarão não sendo por isso necessário recorrer a um spoiler. A traseira recebe um design no caso da versão de 5 portas (faróis traseiros de menores dimensões, grupo óptico traseiro compacto, novo design da porta da mala, novo pára-choques traseiro). Na versão de 3 portas, as alterações da traseira prendem-se com um pára-choques novo e faróis traseiros escurecidos.No interior, o Colt faz uso de elementos simples e básicos, sendo de referir uma melhoria dos acabamentos, patentes em particular ao nível do tablier, este a recorrer a alguns dos elementos patentes no novo Lancer, como é o caso do volante, com cruise control e comandos de áudio, display multifunções, luz dos instrumentos em cor âmbar e componentes melhor integrados como o sistema de áudio.Já o novo Hyundai i20, num fim-de-semana de portas abertas para nos concessionários da marca, para que os clientes possam efectuar test-drives, também com os modelos i10 e i30.O i20 destina-se para casais jovens ou a pessoas na casa dos 50 anos, porque além de ser compacto, “é agradável, leve, condução suave”. Isso está patente nas motorizações a gasolina 1.2 e 1.4 e a diesel 1.4 e 1.6.O i20 é um citadino ágil derivado às suas dimensões e design que transmite uma gota de água. A sua perpetração no meio ambiente é fácil porque não precisa de grande esforço para começar a andar, consumindo cerca de 5,5 litros em circuito citadino, o que é muito bom para um carro do seu segmento.Com este i20, a Hyundai afirma dar continuidade à tradição de fiabilidade e baixos custos de utilização, prometendo em simultâneo um passo em frente na qualidade, na versatilidade e no prazer de condução.A oferta de espaço interior surpreendeu, sobretudo na traseira, sendo que os centímetros disponíveis para passageiros não foram conseguidos à custa da bagageira, que fica a par das melhores propostas da concorrência.No habitáculo, dominam os plásticos rígidos, mas o design é agradável, a ergonomia não merece grandes reparos, e há diversos espaços para arrumar pequenos objectos, o que se agradece.Nota positiva para o comportamento em estrada, com direcção precisa e suspensão a oferecer um bom compromisso entre conforto e desempenho em curva.
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