Barcos Tradicionais no Mar da Nazaré dão motea conferência no Padrão dos Descobrimentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os barcos tradicionais da Nazaré são um dos temas do 3º Ciclo de Conferências “Memórias do Mar”, subordinado ao tema “A alma do navio: da madeira ao aço”, a realizar no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.António Nabais, ex-director do Museu Dr. Joaquim Manso, apresentará, dia 25 de Outubro, a palestra intitulada “Os Barcos Tradicionais no […]

Os barcos tradicionais da Nazaré são um dos temas do 3º Ciclo de Conferências “Memórias do Mar”, subordinado ao tema “A alma do navio: da madeira ao aço”, a realizar no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.António Nabais, ex-director do Museu Dr. Joaquim Manso, apresentará, dia 25 de Outubro, a palestra intitulada “Os Barcos Tradicionais no Mar da Nazaré”.

As embarcações da costa da Nazaré enquadram-se numa História naval regional muito antiga relacionada com a lagoa litoral da Pederneira, hoje assoreada, e cujas remotas condições de acesso ao mar diferiam muito da actual forma litoral. As embarcações dos pescadores da Nazaré reflectem, segundo António Nabais, um universo marítimo exigente que o desenvolvimento do turismo ajudou a divulgar na segunda metade do século XX e que hoje sobrevive através das memórias compiladas pelos museólogos.O 3º Ciclo de Conferências “Memórias do Mar”, que tem a coordenação científica de Jean-Yves Blot, decorrerá nas manhãs de sábados de Outubro e Novembro, no Padrão dos Descobrimentos, numa iniciativa da EGEAC, EM. Os interessados poderão obter mais informações em www.padraodescobrimentos.egeac.pt.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados