Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 30° C
18° C
  • Thursday 32° C
  • Friday 38° C
  • Saturday 38° C
18° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 38° C
  • Saturday 38° C

Morte de septuagenário e chuvamarcam Feira Medieval de Aljubarrota

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo AlexandreA Feira Medieval de Aljubarrota ficou, este ano, marcada pela morte de um homem de 70 anos no recinto do evento e pela chuva.O homem residente na zona de Leiria estava a jantar na Feira Medieval quando se engasgou com um pedaço de carne da refeição que estava a fazer na Tasquinha dos Motards. […]
Morte de septuagenário e chuva<br>marcam Feira Medieval de Aljubarrota

Paulo AlexandreA Feira Medieval de Aljubarrota ficou, este ano, marcada pela morte de um homem de 70 anos no recinto do evento e pela chuva.O homem residente na zona de Leiria estava a jantar na Feira Medieval quando se engasgou com um pedaço de carne da refeição que estava a fazer na Tasquinha dos Motards. Ainda no local foi assistido por um bombeiro que conseguiu desobstruir-lhe as vias aéreas. O bombeiro efectuou-lhe, ainda, massagens até à chegada do veículo da VMER e de dois Bombeiros de Alcobaça mas o septuagenário acabaria por falecer.

O homem, que sofria de problemas cardíacos, já se teria sentido mal durante o dia e, segundo contaram aos Bombeiros de Alcobaça, chegou mesmo a medicar-se. A morte pode ter tido origem nalgum episódio de complicações cardíacas que ocorreram durante a hora do jantar e lhe provocaram a asfixia com um pedaço de carne que estava a mastigar na altura.

Este episódio, lamentado pela Organização, aconteceu durante o segundo dia da Quinta Feira Medieval de Aljubarrota, que a Câmara e as Juntas de Freguesia de Aljubarrota organizam para assinalar uma das mais importantes batalhas do país e que em plena Idade Média definiu a independência do território português face a Castela.Durante quatro dias a calçada da vila de Aljubarrota foi o palco privilegiado para o desfile de personagens medievais: camponeses, nobres, guerreiros, frades, representantes do povo, para reconstituir parte da vida ao século XIV, a que não faltaram os tambores e gaitas-de-foles, os malabaristas e jograis.Os dois primeiros dias da iniciativa estiveram apinhados de gente que não quis perder mais uma Feira Medieval em Aljubarrota. Amílcar Raimundo, Presidente da Junta de Freguesia de S. Vicente de Aljubarrota, classificou de “espectacular” a participação do público e das colectividades nesta quinta edição da Feira. A chuva de sábado acabou, contudo, por estragar parte dos planos da Organização que, de ano para ano, reforça os investimentos no recinto e a presença de tasquinhas para receber os visitantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo