A Administração do Hospital de Alcobaça nega que o Serviço de Urgências esteja para encerrar depois das zero horas.A Presidente do Conselho de Administração, Adelaide Afonso, classifica as notícias que têm vindo a público sobre o encerramento das urgências devido à falta de médicos de clínica geral de “tentativas de destabilização do funcionamento do Hospital Bernardino Lopes”.
De acordo com esta responsável, a Sub-Região de Saúde de Leiria, que esteve recentemente em visita de trabalho à unidade de saúde, garantiuque os serviços em funcionamento se vão manter e que a perspectiva é mesmo melhorar algumas das áreas.
Adelaide Afonso lamenta que sejam postas a circular “notícias sem fundamento e que procuram, apenas, destabilizar o funcionamento daquela unidade de saúde” e que, segundo esta, “acabam por provocar sentimentos de insegurança na população que necessita do Hospital”.Fala-se em Alcobaça que as urgências vão fechar às zero horas devido à falta de médicos de clínica geral. Adelaide Afonso diz que é mentira e que na reunião recente que manteve com altos dirigentes da Sub-Região de Saúde se propôs manter os serviços em funcionamento e melhorar vários aspectos da prestação de cuidados de saúde aos alcobacenses. Pretensões que, segundo adiantou, foram aceites. PA
0 Comentários