João Simões feliz com a temporada do HoquéiHóquei em Patins: João Simões treinador da equipa sénior do clube de Turquel em entrevista ao Região da NazaréDepois de uma época em que foi possível sonhar com a subida de divisão o mister turquelense relata alguns factos. Joaquim José Paparrola
Região da Nazaré – Como correu a época para o Hóquei de Turquel, era possível alcançar algo mais?João Simões – O balanço desta época é para nós muito positivo. Terminámos em 3º lugar num campeonato extremamente competitivo e equilibrado com equipas muito experientes e de muita qualidade. Conseguimos disputar a vitória em todos os jogos e nenhuma equipa nos conseguiu ganhar em casa. Os nossos objectivos iniciais eram ficar entre os 5 primeiros mas houve uma altura em que a equipa reuniu e assumiu dentro do balneário que tudo ia fazer para tentar subir de divisão pois estávamos, em termos classificativos, pertos dos lugares de subida. Não foi fácil neste campeonato conquistar pontos fora, nem para o H.C.Turquel nem para nenhuma equipa, mas mesmo assim empatamos 5 jogos e vencemos 2. Se tivéssemos transformado alguns desses empates em vitórias poderíamos ter terminado nos lugares de subida.R.N – Sente que o plantel fez tudo o que pôde para dignificar o emblema turquelense?
J.S – Sem dúvida alguma. Todos foram inexcedíveis na dedicação e no rigor do trabalho desenvolvido. Todos os turquelenses devem sentir-se orgulhosos com o campeonato que esta jovem equipa fez. Não nos podemos esquecer que, à excepção do Zé Valente, todos os atletas são formados no nosso clube, muitos deles acumulam funções como treinadores dos escalões de formação. Mais sentimento de pertença, união e vontade de dignificar o clube não encontrei em nenhuma equipa.
R.N -Será possível, a curto prazo, termos o Hóquei Clube de Turquel na 1ª divisão?
J.S – Todos nós gostaríamos bastante. Nas últimas situações em que alcançámos esse feito fizemo-lo sempre com equipas constituídas com muitos jogadores de fora. Hoje cada vez mais é difícil repetir essa situação devido a muitos factores, mas julgo que se mantivermos o que de bom temos conquistado e se conseguirmos melhorar alguns aspectos que estão por todos identificados, estaremos cada vez mais perto dessa meta. R.N – Gostava de deixar alguma mensagem final?J.S– Gostava de deixar alguns agradecimentos. Começo pelo Região da Nazaré por ter acompanhado sempre o nosso campeonato mantendo informados e actualizados todos os seus leitores. A todos os sócios e simpatizantes que acompanharam e apoiaram a equipa, principalmente nos jogos em casa, ajudando-nos a manter a invencibilidadedesde Fevereiro de 2007. Não quero deixar de agradecer à direcção pelo esforço suplementar a nível financeiro, devido ao facto de ficarmos na zona norte e por continuar a disponibilizar de forma voluntária muito do seu tempo livre tentando manter e melhorar as condições gerais do funcionamento do próprio clube. Por último, o meu agradecimento vai para a equipa, aos que comigo colaboraram e aos jogadores dizer-lhes que foram Homens de H grande, fazendo de mim um treinador com tarefa facilitada pois contei sempre com a entrega máxima, humildade e seriedade de cada um mas, mais importante do que tudo, com a união e sentido de equipa de todos. Boas Férias e até para o ano.





0 Comentários