Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Incêndio em habitação de S. Martinho do Portomata homem de 57 anos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo AlexandreUm sem-abrigo de 57 anos morreu carbonizado num incêndio urbano que destruiu o número 58 da Rua Conde de Avelar, em São Martinho do Porto. A proprietária escapou por horas à tragédia pois tinha sido internada de forma compulsiva, e na véspera, numa unidade de psiquiatria de Coimbra. O alerta para o incêndio foi […]
Incêndio em habitação de S. Martinho do Porto<br>mata homem de 57 anos

Paulo AlexandreUm sem-abrigo de 57 anos morreu carbonizado num incêndio urbano que destruiu o número 58 da Rua Conde de Avelar, em São Martinho do Porto. A proprietária escapou por horas à tragédia pois tinha sido internada de forma compulsiva, e na véspera, numa unidade de psiquiatria de Coimbra. O alerta para o incêndio foi dado por volta das 03h45, de quarta-feira, 14 de Maio, pela GNR mas quando os Bombeiros chegaram ao local já a cobertura da habitação tinha desabado e a casa estava totalmente tomada pelas chamas, disse João Caçoila, segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários, que adiantou que a casa se encontrava cheia de entulho, levado pela proprietária, Ivone Bernardo, de 42 anos, que sofre de problemas psiquiátricos.

A detecção do cadáver de um homem, totalmente carbonizado, só aconteceu quando os Bombeiros procediam à fase do rescaldo do fogo. O homem foi encontrado na cave da habitação, encolhido junto de uma das paredes, num sinal de que estaria a tentar proteger-se do fogo.No espaço de dez anos, foi a terceira vez que os Bombeiros de S.Martinho do Porto acorreram àquela habitação por causa de focos de incêndio. A proprietária encontra-se internada no Hospital Psiquiátrico Sobral Cid, em Coimbra, e de acordo com as informações prestadas à GNR desconhecia que alguém estivesse alojado em sua casa.

Contudo, vizinhas de Ivone Bernardo adiantaram que o homem manteria uma relação muito próxima com a dona da casa. Ainda de acordo com a vizinhança, o homem, que morava numa barraca debaixo da ponte desde que perdeu a mulher e um filho deficiente num acidente de viação, teria sido visto durante o dia da tragédia a beber e a oferecer cafés a toda a gente por, alegadamente, fazer anos.As divisões da habitação estavam cheias de lixo (maioritariamente plástico, com centenas de garrafas e garrafões de plástico) que a proprietária recolhia nos caixotes do lixo da vila, empilhado até ao tecto o que, de acordo com os Bombeiros, esteve na origem na rápida propagação do incêndio.Irene Bernardo, de 42 anos, sofre de problemas psiquiátricos e era apoiada pela Fundação Manuel Clérigo de onde recebia refeições e apoio médico. O internamento no Hospital de Coimbra, mais um em vários anos, foi proposto pela equipa da Fundação que a acompanhava. A mulher tem seis filhos, alguns já adultos, que lhe foram retirados à nascença e colocados sob a protecção de instituições.As causas do incêndio estão por apurar mas a rápida propagação das chamas é explicada pelo volume de lixo acumulado dentro da habitação.As investigações ao fogo e à morte do homem de 57 anos ficaram a cargo da Polícia Judiciária.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222